Geral

Barroca elogia atitude vencedora da equipe mas lamenta empate com o Athletico

Divulgação: Avaí/Flickr

O técnico do Avaí Eduardo Barroca falou em coletiva sobre a boa atuação do Leão do Ilha diante do Athletico. Com empate em 1×1, o time se impôs no primeiro tempo e abriu o placar com Pottker. Mas, na segunda etapa, cedeu empate com um golaço de David Terans. Barroca enfatizou que, durante o segundo tempo, o Avaí dominou as ações após a expulsão de Vitinho pelo Furacão, lamentou o resultado mas junto da equipe acredita na resiliência dos atletas para reencontrar o caminho da vitória.

Barroca declarou que sua análise é sempre coletiva, mas falou enfaticamente sobre boas atuações de Cortez e Guerrero. O treinador também criticou a arbitragem, no quesito da falta de acréscimos no segundo tempo, e também pelo lance envolvendo Fernandinho e William Pottker, no primeiro tempo, quando o atleta do Athletico acertou por trás o tornozelo do atleta avaiano. Argumentou que foi preciso trazer seus atletas novamente ao foco após os percalços da partida.

Foi elogiada também a produtividade da equipe. Barroca relatou que durante a semana detectou que o jejum de vitórias do clube acontece por conta de detalhes, e não por falta de vontade dos jogadores. Entendendo, portanto, que a atitude da equipe é a certa para voltar a vencer no brasileirão, e que faltou ao Avaí somente eficácia para decidir.

Barroca também agradece à torcida do Avaí pela presença e pelo apoio, e garante que seu trabalho é feito para ela. O técnico finalizou que a proximidade com a vitória é estar sempre com a bola, mais próximo ao gol adversário. Assim, para ele o futebol se torna um jeito de viver a vida, de encará-la.

O Avaí volta a campo no sábado (17), às 16h30 contra o Atlético Mineiro, na Ressacada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo