Depois de 14 anos, o reconhecimento pelo Guinness Book chegou. Thiago Neves entrou para o livro dos recordes ao marcar três gols em uma final de Copa Libertadores. O feito aconteceu na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre a LDU, na final da competição, em 2008. Apesar do triunfo, o Tricolor não levantou a taça.
Em seu Instagram, Thiago Neves fez questão de celebrar o feito e agradeceu pelo reconhecimento. O jogador lamentou que não tenha erguido a taça, porém reforçou orgulho de ter vestido a camisa do Fluminense.
– Obrigado ao Guiness Book pelo presente e reconhecimento desse hat-trick inédito em uma final de Libertadores. O resultado daquela noite ficou longe de ser aquilo que os torcedores, jogadores e o clube almejavam na época. Essa ferida segue aberta, mas, felizmente com o aprendizado da derrota aquela geração se fortaleceu. Logo depois, o Fluminense conquistaria o tri e o tetracampeonato brasileiro e tenho muito orgulho de ter feito parte deste grupo nas vitórias e derrotas – escreveu em seu Instagram.
Aliás, não custa lembrar: somados os dois jogos daquela decisão, Thiago deixou sua marca quatro vezes. Mesmo com a vitória, a partida foi para as penalidades, mas o goleiro Cevallos defendeu três cobranças e levou o título para Quito.