Depois de deixar claro que não deseja permanecer no Bayer Leverkusen, Paulinho não tem sido mais utilizado pelo técnico Gerardo Seoane. Até o momento, o atacante foi escalado apenas por dois dos oito jogos do Leverkusen na temporada.
No intervalo da partida contra o Hertha Berlim, enquanto o placar estava empatado, Paulinho publicou um vídeo no Twitter em que aparece se exercitando.
O jornal “Bild”, por sua vez, interpretou a atitude como uma provocação ao clube, já que o brasileiro não tinha sido relacionado para a partida por escolha do técnico. O jornal divulgou uma nota dizendo que “Paulinho provoca fazendo musculação em pleno intervalo”. O atacante respondeu à publicação afirmando que não participa dos jogos por motivos políticos. Confira:
“Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de me preparar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de estar no jogo não é um problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos financeiros e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Vou me preparar e apoiar meus companheiros como sempre.”
Paulinho, que chegou no clube em 2018 e tem contrato até 2023, deseja deixar a Alemanha, conforme afirmou em suas entrevistas na última janela de transferências. Ele poderá acertar com outra equipe sem nenhum custo a partir de janeiro.
Atlético-MG e Palmeiras monitoram situação de Paulinho no Leverkusen
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12). o treinador Gerardo Seoane fora questionado sobre o atacante, mas optou por não entrar em detalhes.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
“Cada jogo é uma nova oportunidade de se oferecer. Compreendo as perguntas, mas não vou entrar em detalhes. São coisas que vemos nos treinos diários.”, disse Seoane.