Com a derrota para o Paris Saint-Germain, na 1ª rodada da fase de grupos, a Juventus espera agora conquistar os seus três primeiros pontos se aproveitando de um jogo em casa. O Benfica, por sua vez, já conseguiu vencer na estreia, quando encarou o Maccabi Haifa, de Israel. O clube português agora tentará manter a sua vantagem sobre os italianos mesmo atuando fora de casa.
O jogo, aliás, é considerado um confronto direto pela segunda colocação do grupo H, já que o PSG é o grande favorito a terminar em vantagem. Antes de a Liga dos Campeões começar, o técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, já havia falado que o Benfica seria o principal rival de sua equipe. Em caso de vitória dos portugueses, a vantagem vai subir para seis pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
FICHA DO JOGO:
Juventus x Benfica
Competição: Liga dos Campeões 2022/23 – Grupo H – 2ª rodada
Data: 14 de setembro de 2022, às 16hs (de Brasília)
Local: Juventus Stadium, Turim (ITA)
Árbitro: Felix Zwayer (Alemanha)
Assistentes: Stefan Lupp e Marco Achmuller (ambos da Alemanha)
Quarto árbitro: Sven Jablonnski (Alemanha)
VAR: Bastian Dankert (Alemanha)
AVAR: Pol van Boekel (Holanda)
Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventus: Perin; Danilo, Bonucci, Bremer e Alex Sandro; McKennie, Paredes e Rabiot; Cuadrado, Kostic e Vlahovic / Técnico: Massimiliano Allegri.
Desfalques: Pogba, Szczesny, Kaio Jorge e Chiesa (lesionados)
Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández e João Mário; David Neres, Rafa Silva e Gonçalo Ramos / Técnico: Roger Schmidt.
Desfalques: Lucas Veríssimo, João Victor e Morato (lesionados)
PALPITES:
Ricardo Oliveira, setorista de futebol internacional:
A Juventus tem um favoritismo por atuar em casa, mesmo que a equipe de Massimiliano Alegri não venha conseguindo boas atuações recentemente. Depois da derrota na primeira partida, será fundamental conquistar os três pontos diante do Benfica. A equipe portuguesa também já mostrou sua força na temporada e dentro da Champions, mas não deve resistir ao confronto direto.
Palpite: Juventus 2×1 Benfica