A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta segunda-feira (13) o áudio da análise feita pelo árbitro de vídeo no gol do Flamengo contra o Goiás, no empate entre as equipes por 1 a 1, no último domingo, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
+ Análise ENM: Com time alternativo no ataque, Flamengo volta a deixar a desejar no Brasileiro
O Goiás vencia por 1 a 0 quando Matheus França empatou para o Flamengo aos 38 minutos do segundo tempo depois de cobrança de escanteio. No lance do gol rubro-negro, após cobrança de escanteio, o zagueiro Léo Pereira dividiu com o goleiro Tadeu e a bola sobrou para Matheus França empurrar para o fundo da rede. Primeiramente, o árbitro Ramon Abatti marcou falta, mas após consulta no VAR, voltou atrás e confirmou o gol.
VAR: Eu não vejo falta. Ele tem o toque, e ele não segura. Para mim, não tem esse toque no braço do goleiro. Foi ombro. Eu te recomendo a revisão por possível não falta no goleiro.
Árbitro: Ele desvia antes, não pega a bola. Ele não tem posse de bola, não tem. O gol é legal.
Na saída de campo, após o fim da partida, o zagueiro Léo Pereira, envolvido no lance, deu sua versão sobre a jogada. O defensor do Flamengo negou a falta e disse que foi gol normal.
— Minha impressão foi que, depois que toquei na bola, a luva dele tocou na minha cabeça. Foi checado e, no lance dá para ver que eu nem trombei com ele. Fui até parar dentro do gol depois. Foi um lance normal, o VAR checou e viu que estava tudo certo. Temos que confiar, como estamos confiando — disse Léo Pereira ao SporTV.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo se prepara para o duelo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (14), no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Morumbi, e largou na frente no confronto.