O volante do São Paulo, Gabriel Neves, não joga mais nesta temporada. O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito na partida contra o Atlético-GO na última quinta-feira (8), que vai deixá-lo de fora de um dos jogos mais importantes deste ano, a final da Copa Sul-americana.
Em suas redes sociais, Gabriel publicou que só pensa em se recuperar e agradeceu todo o apoio dos companheiros do Clube e amigos.
– Estou feliz. Mais uma vez a vida e o futebol me colocam uma situação nova para aprender e crescer. Felizmente, eu realmente sinto muito e não são apenas palavras. Como sempre digo, agradeço muito por ter passado pelo momento que passei o ano passado, que depois de ter superado isso me fez uma pessoa muito mais forte e consciente. Hoje, diante destas situações difíceis, só me resta ser feliz e olhar para o lado bom. Eu me machuquei fazendo o que eu gosto e o que eu amo, eu fiz isso defendendo o belo clube que estou defendendo e lutando por um lugar em uma final, não há razão para ficar mal. Agora só penso em me recuperar e continuar encontrando coisas boas nesse momento. Do lado de fora, jogando boas energias e vibrações, esse é o lugar que eu tenho que ocupar hoje em relação aos meus companheiros. Vou treinar com eles todos os dias e jogar cada jogo ao lado deles, porque me sinto parte de cada momento que o Clube vive. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e por se sentirem neste momento. Obrigado a mim por aprender e crescer a cada situação – publicou Gabriel.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A temporada tem sido de altos e baixos para o volante devido a algumas lesões. Ele começou a se consolidar a partir de junho como titular do técnico Rogério Ceni. Tendo boas atuações, principalmente em clássicos, fez com que ele retomasse a confiança e o lugar na equipe.
A evolução também veio pelo crescimento nos treinos de Gabriel Neves no CT da Barra Funda, e também a aproximação de outros atletas, já que sempre foi tímido.
Gabriel agora não poderá dar sequência nesta reta final de temporada. O São Paulo ainda briga para chegar à final da Copa do Brasil diante do Flamengo, a final da Sul-americana e sair de uma zona incômoda do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, a diretoria do Clube já o avisou que pretende renovar seu contrato por mais um tempo, que ainda não foi definido. O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comentou ao canal do jornalista André Hernan, que pretende comprar o jogador. Nos próximos dias, o representante de Gabriel deve vir ao Brasil para ter uma conversa com a diretoria são-paulina.
Desde o ano passado na equipe, ao todo, Gabriel Neves possui 40 jogos defendendo a camisa do São Paulo.