Dentre todas as polêmicas as quais Khamzat Chimaev passou pela última semana, a que iniciou a série foi uma discussão com Paulo Borrachinha dentro do Instituto de Performance do UFC. O bate-boca entre o russo e o brasileiro viralizou e gerou uma rivalidade que começou a tomar forma com declarações de lado a lado.
Agora, foi a vez do brasileiro falar sobre o assunto. Ao programa ‘The MMAHour’, o mineiro contou seu lado da história, afirmando que foi cobrado pelo ‘Borz’ sobre declarações que deu sobre ele e respondeu o desafiando para lutar. Não sem provocar o lutador da Chechênia.
– Vi que o ‘checheno gourmet’ estava assustado. Eu estava treinando com o meu bom amigo Jake Shields, ele estava me ensinando algumas posições e o Chimaev me chamou. Ele estava assistindo ao nosso treino e pensei ‘bom, acho que ele quer aprender algumas técnicas’. Depois de uns dez ou 15 minutos, ouvi chamarem meu nome e ele me chamou e me perguntou: ‘Paulo, por que você está falando do meu nome na mídia?’ e eu perguntei ‘quer lutar comigo?’ Ele voltou e disse que não queria e só queria saber por que eu estava falando dele – explicou Borrachinha.
LEIA TAMBÉM
+ José Aldo diz ser o ‘maior brasileiro’ da história do MMA: “Fiz por onde”
+ Anderson Silva reencontra Chael Sonnen e brinca com ex-rival sobre ‘churrasco’
– Aí eu falei ‘o que vou falar com você? Quero lutar com você!’, mas eu quero no cage, luta oficial. Ele queria que a gente lutasse naquela hora. Naquela hora, tinha dez caras do time dele com ele e eu perguntei ‘cara você quer lutar? Você não precisa me chamar para lutar, entra aqui no tatame’. Mas ele não queria lutar, só queria aparecer – concluiu o brasileiro.
A divulgação dos vídeos da discussão pode ter aberto espaço para um duelo entre Borrachinha e Chimaev, ainda mais com o UFC desejando que o russo radicado na Suécia suba para o peso-médio depois de não bater o peso para a luta que faria com Nate Diaz. Mas na visão do mineiro, o ‘Borz’ não quer nada com um possível combate contra ele.
– Eu gostaria de lutar com ele, mas acho que não vai acontecer porque o Chimaev está evitando lutar comigo. Ele não quer lutar comigo, ele quer lutar contra caras menores que eles e caras que não tem bom wrestling, que não tem boa defesa de quedas, sem forçar para ferrá-lo. Ele sabe quem eu sou, nem mesmo o empresário e o treinador dele querem essa luta. Os caras querem lutar contra o Kevin Holland, um cara pequeno. O Gilbert Durinho… eu respeito esses caras, mas ele escolhe contra quem ele quer lutar – declarou.