Na última semana, o Grêmio Prudente venceu o Itapirense por 2 a 0, pela partida de ida da grande final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em Itapira. Os gols do Carcará foram marcados por Rafael Potiguar e Tiago Caveira.
Por ter a melhor campanha, o Carcará pode até perder por dois gols de diferença que fica com a taça. Ou seja, como não há decisão por pênaltis, a Itapirense precisará fazer três gols no agregado para sair campeã.
Para o confronto de volta, no Prudentão, a equipe dirigida por Campagnollo pode contar com um importante reforço. Trata-se do zagueiro Eduardo Biazus, que cumpriu suspensão automática na última rodada e está à disposição da comissão técnica. O ‘Xerifão’ falou sobre a expectativa para o duelo de volta com a Itapirense.
– Infelizmente no primeiro jogo eu estava suspenso, mas para este próximo serão mais 90 minutos decisivos e se Deus quiser vamos coroar a campanha do Grêmio com o título. Conseguimos uma vantagem importante no último jogo, quando a nossa equipe foi muito bem e soube aproveitar as chances – afirmou.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Além disso, Eduardo Biazus destacou a importância da conquista para os atletas, comissão técnica e o clube como um todo.
– O Grêmio vinha batendo na trave e, por isso, ficamos muito felizes em ter conquistado o acesso. O título seria de extrema importância para os atletas e, se der tudo certo no sábado, vai ser o meu segundo neste ano. Para o Grêmio, o título também seria muito importante para que possa crescer cada vez mais e chegar ainda mais motivado na Série A3 – analisou.
Além de levantar a taça, o Grêmio Prudente pode se tornar campeão invicto se não tropeçar na partida deste fim de semana. Diante disso, o zagueiro aponta o que esse feito pode agregar a sua carreira.
– É muito difícil ter uma campanha invicta, pois isso mostra o quanto é forte o nosso grupo. Se não perdermos sábado, vai ser completada uma sequência de 22 jogos invictos dentro de um campeonato com muitos jogos e complicado como é a Segunda Divisão. Para a minha carreira faz uma grande diferença ser campeão invicto – finalizou.