O meia Giuliano, que passou por altos e baixos ao longo da temporada, se firmou como protagonista do Corinthians na Copa do Brasil. O jogador de 32 anos foi o autor do terceiro gol do Timão na vitória por 3 a 0 contra o Fluminense, na última quinta-feira (15), pelo jogo de volta da semifinal da competição.
Giuliano possui cinco gols na temporada, sendo quatro marcados na Copa do Brasil. O atleta é o artilheiro do Corinthians no torneio, enquanto no ranking geral, ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense.
“Então, estou muito feliz, porque pude ajudar, contribuir. É um mérito de toda a equipe, que fez um grande jogo, fomos muito superiores. A gente pratica um esporte que às vezes não tem merecimento, não tem justiça, mas hoje passou a melhor equipe, a que mereceu mais, que correu mais, que brigou mais e tentou mais. Estamos todos de parabéns, estamos na final”, disse Giuliano na saída do gramado após o triunfo contra o Fluminense.
Cercado de expectativas, o jogador chegou ao Corinthians durante a temporada passada, e após um 2021 interessante, acabou perdendo espaço em 2022. Atualmente, Giuliano funciona como o “12º jogador” do técnico Vítor Pereira, que costuma utilizá-lo como substituto imediato de Renato Augusto.
O meia chegou a ser criticado em alguns momentos por parte da torcida corintiana, que espera muito de seu desempenho. Um dos principais pontos a serem destacados giram em torno de escolhas equivocadas na hora de finalizar a jogada, quando o camisa 11 opta por um toque a mais na bola, muitas vezes atrasando uma jogada que poderia ser promissora. No entanto, na Copa do Brasil, o “faro de artilheiro” vem entrando em ação.
Devido ao desgaste de Renato Augusto, ocasionado pelo jogo da última quinta (15), a tendência é que Giuliano seja titular contra o América-MG, no próximo domingo. A bola rola na Arena Independência, às 18h00 (de Brasília).
Na temporada atual, o atleta possui 50 jogos disputados, sendo titular em 28. O meia marcou cinco gols e distribuiu sete assistências.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.