O Vasco contou com o brilho dos crias do clube para fazer 4 a 1 no Náutico, na noite desta sexta-feira, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B. Depois do experiente Raniel abrir o placar, os meninos brilharam e Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo ampliaram o placar. Everton descontou para o Timbu. Com o resultado, o Cruz-Maltino chega aos 48 pontos e segue firme na quarta colocação. Já o time pernambucano segue na lanterna, com 27 pontos.
+ Confira o lance a lance de Vasco x Náutico!
O jogo
Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para o Vasco. Muito pelo contrário. O Náutico começou melhor a partida e dominou os minutos iniciais, pressionando o Cruz-Maltino mesmo em São Januário. Maurício, Souza e Jean Carlos tiveram oportunidades de marcar, mas não conseguiram ser efetivos. Enquanto isso, o Vasco até chegou a marcar com Raniel, em contra-ataque, aos 14′, mas o gol foi anulado por impedimento. O Timbu seguiu melhor, mas tudo mudou aos 29′. Em escanteio, Andrey Santos cabeceou e a bola bateu na mão da zagueiro Maurício. Após longa análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Raniel aos 33′. O Vasco conseguiu equilibrar o jogo e ampliou logo aos 38′, em golaço de Eguinaldo.
Na segunda etapa, com menos de dois minutos, o Vasco chegou bem e teve três oportunidades no mesmo lance. Na última delas, Andrey Santos finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi parar no fundo das redes. Depois, o jogo voltou a ficar equilibrado e o Náutico continuou criando oportunidades. Assim, o Timbu conseguiu descontar aos 26′, com Everton aproveitando um bom cruzamento de Jean Carlos. Mas, no fim, quando o time pernambucano ameaçava uma pressão. Figueiredo apareceu bem e marcou um golaço de fora da área, garantindo o 4 a 1 e a vitória do Vasco.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Agenda
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. Dois dias depois, na sexta-feira, às 19h, no Náutico recebe o Sampaio Corrêa.