O Ceará foi derrotado pelo São Paulo com dois jogadores expulsos e enfrentará as consequências na próxima partida. Na partida válida pelo Brasileirão, o tricolor paulista bateu o Vozão em pleno Castelão pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Calleri e Nahuel Bustos. O que chamou atenção no jogo foram as expulsões de Luiz Otávio e Zé Roberto, que irão desfalcar o Ceará na partida contra o Coritiba que ocorre daqui a dez dias (dia 28).
Porém, os desfalques não acabam por aqui, Gabriel Lacerda e Nino Paraíba sofreram o 3º cartão amarelo e também estarão fora da próxima rodada.
Os atletas do Vovô não deixaram barato para o árbitro Maguielson Lima Barbosa. A atuação do juiz não agradou os torcedores, jogadores e nem dirigentes do Vozão. Com tantas reclamações, o clube enviará representantes à CBF contra a arbitragem da partida. O lance que gerou bastante irritação foi um pênalti não marcado em cima de Richardson contra o São Paulo, além dos cinco cartões amarelos para os atletas alvinegros (Gabriel Lacerda, Jô, João Ricardo, Nino Paraíba e Richard).
Para a próxima partida do Ceará, contra o Coritiba no dia 28, além dos suspensos, a equipe conta com mais cinco jogadores fora por lesão. São eles: Jael, Matheus Peixoto, Bruno Pacheco, Cléber e Kelvyn.