A diretoria do Bahia convocou, nesta terça-feira, os conselheiros para apresentar a proposta de formalização e venda da possível SAF do clube ao fundo árabe City Football Group. A cerimônia acontecerá sexta-feira (23), às 19h, no Museu do Bahia, na Fonte Nova. A informação do acerto é do jornalista argentino César Luis Merlo, da ‘TyC Sports’.
Representantes do Grupo City chegaram a Salvador desde segunda-feira para discutir os detalhes da proposta. Cadu Santoro e outros integrantes estiveram no CT Evaristo de Macedo e se reuniram com dirigentes do Bahia. Hoje a comitiva está novamente no centro de treinamento ao lado da diretoria tricolor.
Após a apresentação da oferta aos conselheiros, o documento vai ser analisado pelo Conselho Deliberativo e pelo Conselho Fiscal, que emitirão um parecer sobre a proposta. A decisão final de venda ou não da SAF do Bahia para o Grupo City será decidida pelos sócios em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que ainda será convocada.
O Bahia será o 12º clube administrado pelo Grupo City. Na América do Sul, o Bolívar, da Bolívia, era o único até agora. A ideia de adquirir o Esquadrão de Aço é investir num clube grande, de massa e que possui grandes possibilidades de ascender esportivamente.