O meia Carlos Eduardo não estará à disposição do técnico Luís Castro para a partida contra o Goiás, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, uma vez que o jogador está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Já Gatito foi convocado para a Seleção do Paraguai e, por isso, não enfrenta o Esmeraldino.
Eduardo será uma baixa grande para o Botafogo, já que vem se destacando e produzindo muito no ataque alvinegro. O meia aparece com frequência na grande área adversária e, diversas vezes, com perigo – seja abrindo espaço para um companheiro de equipe ou finalizando. Ele marcou dois gols e deu uma assistência nos nove jogos que participou até aqui no Brasileirão.
Além disso, o meia é essencial para o balanço da equipe do Botafogo. No estilo de jogo do treinador Luís Castro, o time busca rodar a bola, de um lado para o outro, com o objetivo de ‘achar buracos’ no campo do adversário, e Eduardo faz bem essa função. Não é à toa que tem 87% de acerto no passe e 71% no passe longo, de acordo com o SofaScore. É um jogador que participa muito das ações ofensivas.
Desde que estreou, Eduardo deu dez passes decisivos e criou quatro grandes chances de gol na competição. Sem dúvida é um jogador diferenciado, que sabe o que fazer com e sem a posse da bola. Luís Castro provavelmente escalará Gabriel Pires em seu lugar, mas o português costuma dizer que os titulares variam de acordo com a meritocracia, que é avaliada a partir dos treinos da equipe. Por isso, não é possível ter certeza de quem será o substituto no meio-campo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Gatito também está fora do jogo contra o Goiás. O goleiro foi convocado para defender sua seleção nos amistosos da Data-Fifa. Com isso, o recém-chegado Lucas Perri, que veio do Náutico, deve fazer sua estreia com a camisa do Botafogo na próxima quarta-feira (28), às 21h45, na Serrinha.