Palmeiras

Contra o Atlético-MG, dupla pode ganhar oportunidade no Palmeiras

Cesar Greco/ Palmeiras

O treinador Abel Ferreira terá sérios problemas para escalar o Palmeiras na próxima partida, contra o Atlético-MG. A maior dificuldade do português está no meio de campo Alviverde, já que, não poderá contar com Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, os três foram suspensos na vitória sobre o Santos.

Após um pisão em Solteldo para matar um contra-ataque, Danilo foi expulso com o cartão vermelho direto, já Zé Rafael e Gabriel Menino foram suspensos da próxima partida por receber o terceiro cartão amarelo. Além da trinca de volantes, Abel também não poderá contar com o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, convocados para defender as Seleções Brasileira e Paraguaia.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

As ausências podem abrir espaço para os volantes Atuesta e Fabinho, quarta e quinta opção do setor. O colombiano foi contratado no início da temporada. Enquanto o camisa 35 foi promovido ao profissional, após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Mesmo com muita expectativa da torcida, Atuesta não conseguiu se firmar no meio de campo Alviverde. Nas últimas partidas demostrou uma boa evolução e marcou seu primeiro gol, na vitória contra o Goiás, pelo Brasileirão.

Com apenas 20 anos, Fabinho disputou 17 partidas pela equipe principal do Palmeiras, em 2022, entrou em campo apenas seis vezes. Agora, vive expectativa de ser titular da equipe, a última vez em que iniciou um jogo pelo time profissional do Verdão foi na vitória contra o Ceará, ainda em 2021.

Caso o comandante Alviverde entenda que a cria da academia ainda não está pronta para o desafio, Abel pode utilizar o Kuscevic na vaga de Gustavo Gómez e improvisar o zagueiro Luan na função de primeiro volante.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na próxima quarta-feira(28), às 21h45(de Brasília), no Mineirão, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo