Nesta segunda-feira (26), o Coritiba confirmou a venda do atacante Luizão, artilheiro da base alviverde, para o futebol árabe. O jovem atleta já é aguardado pelo AL-Wasl, clube dos Emirados Árabes Unidos, nos próximos dias e irá assinar um contrato de três anos com o time árabe.
+ Guto Ferreira enfrenta Ceará e tem retrospecto mediano contra ex-times; veja números
Os valores da negociação foram divulgados pela repórter Nadja Mauad no seu blog, o atacante foi vendido por 800 mil dólares, algo em torno de 4,3 milhões de reais na cotação atual. O Coritiba também manteve 40% dos direitos econômicos do jovem atleta para uma futura venda.
Artilheiro do Coritiba na Copa do Brasil sub-20 no ano passado, Luizão foi uma das principais estrelas do time que foi campeão da competição. O atacante terminou o torneio como artilheiro, com seis gols.
Depois de uma ótima campanha no torneio da base, o Coritiba iniciou uma longa conversa com o staff do atleta para a renovação que foi selada até 2024. Nesta temporada, Luizão disputou 9 jogos pelo Coxa, todos no Paranaense, competição que marcou seu primeiro gol pelo clube em uma partida contra o Paraná.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após uma passagem pelo time principal durante o Paranaense ele foi emprestado para a Tombense, equipe que disputa a Série B. Entretanto, o atleta não foi utilizado e retornou ao clube no final de junho.