Nessa segunda-feira (27), em ação realizada no CT Lanna Drumond, o América-MG divulgou campanha referente ao Dia Nacional dos Surdos. A data é celebrada no dia 26 de setembro e tem como objetivo propor a reflexão a respeito dos direitos e da luta pela inclusão das pessoas surdas na sociedade.
Juninho, capitão do Coelho, e Alessandro Teixeira, diretor da Associação dos Surdos de Betim, conversaram sobre o assunto e gravaram um vídeo com o intuito de destacar a importância da inclusão de pessoas surdas na sociedade.
O jogador, símbolo do América nos últimos anos, mostrou desenvoltura com a comunicação por Libras (Língua Brasileira de Sinais), visto que já teve contato com deficientes auditivos anteriormente.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, o Brasil possui mais de 10 milhões de surdos. Dessa forma, considerando que essas pessoas ainda enfrentam muitas dificuldades de acessibilidade no dia a dia, é essencial que campanhas como essa sejam realizadas a fim de proporcionar melhores condições a esse grupo.