Em jogo valendo vaga no Final Four da Nations League, a Seleção Portuguesa recebeu a Espanha, nesta terça-feira (27), no Estádio Municipal de Braga. Para os portugueses, o objetivo era conseguir pelo menos um empate para carimbar a vaga, enquanto aos espanhóis somente o resultado positivo daria a classificação. Tentando até o final, a Espanha conseguiu o gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com Morata.
A primeira chance foi de Portugal, quando Bruno Fernandes cobrou falta para a área, William Carvalho arrumou e Cristiano Ronaldo jogou pra fora. No entanto, o lance já havia sido paralisado por impedimento. A Espanha teve a primeira chance somente aos dez minutos, quando a pressão na saída de bola deu certo, João Cancelo perdeu a posse e Sarabia finalizou na marcação de Danilo Pereira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jogo, no entanto, só passou a ter lances de real perigo a partir dos 25 minutos. Rúben Neves recebeu pelo meio, viu o espaço aberto e mandou para o gol, mas o goleiro Unai Simón fez grande defesa. Pouco depois foi a vez de Rúben Neves arriscar, mas a cabeçada do zagueiro acabou indo para fora após cobrança de escanteio.
Aos 30, Bruno Fernandes achou bom passe para Diogo Jota, que iludiu a marcação e finalizou com força no canto direito, mas o goleiro Unai Simón fez grande defesa e salvou a Espanha. Pouco depois, Bruno Fernandes teve espaço pelo meio e arriscou de fora da área, mas acabou mandando na rede pelo lado de fora.
Na volta para o segundo tempo, a Espanha voltou com mudança, tendo a entrada de Busquets no lugar de Guillamón. No entanto, o primeiro lance de perigo foi de Portugal antes mesmo dos cinco minutos. Diogo Jota fez boa jogada pela esquerda e tocou para Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado, mas parou na defesa do goleiro Simón.
Aos 25 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Bruno Fernandes mandou para a área, William Carvalho arrumou e Rúben Dias bateu. No entanto, Dani Carvajal salvou antes de a bola entrar. A Espanha respondeu na sequência quando Morata recebeu no ataque, conseguiu tirar a marcação e bateu de perna esquerda, mas o goleiro Diogo Costa fez a defesa.
Depois de algumas mudanças, a Espanha chegou novamente. Nico Williams, que havia acabado de entrar, teve a possibilidade de chute, mas parou no goleiro português. Com a Espanha em bom momento foi a vez de Morata arriscar de fora da área, mas Diogo Costa fez nova defesa.
Na pressão, o gol espanhol saiu aos 43 minutos. Carvajal cruzou da direita, Nico Williams apareceu na segunda trave e escorou para o meio. Morata apareceu livre e mandou para a rede: Espanha 1 a 0. Portugal ainda teve uma chance com Cristiano Ronaldo, que recebeu de Cancelo e finalizou, mas parou na defesa do goleiro Simón.
Com a vitória, a Espanha chegou aos 11 pontos e passou Portugal no grupo 2 da competição continental. Portugal, com 10, terminou com a segunda posição. Além da Espanha, Croácia, Itália e Holanda estão classificadas ao Final Four.