Vinícius Junior sofreu uma onda de racismo após a declaração do empresário Pedro Bravo em um programa da TV espanhola. Desta vez, o zagueiro Raíllo, do Mallorca, afirmou que o brasileiro usa o racismo como peça ‘coringa’ para se defender.
“Vinicius que dance, mas não falte com respeito, não insulte e não menospreze os companheiros de profissão. Quando é chamado de provocador, usa o racismo como coringa”, disse o zagueiro ao “Diário de Mallorca”.
Tite lê nota de apoio a Vini Jr. após onda de racismo
O Real Madrid venceu o Mallorca no dia 11 de setembro por 4 a 1. Vini Jr foi o autor de um dos gols e causou discussões durante a partida. O principal atrito, no entanto, teria sido com o técnico Javier Aguirre, acusado de mandar dar pancadas durante a partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Através das redes sociais, Neymar, que já tinha se posicionado em defesa de Vini em outros casos, ironizou o jogador do Mallorca dizendo:
“Quem é Raillo?”, publicou o camisa 10 do PSG.
Comentarista de TV espanhola diz que fala de empresário à Vini Jr pode ter sido “mal interpretada”
Depois de ser lançado pela esquerda, bem perto do banco de reservas, Vini foi desarmado e em seguida partiu para cima do técnico, dizendo “Isso não! Isso não!”. Kroos, então, tenta conter o brasileiro, que é repreendido por Ancelotti. A transmissão da partida, no entanto, mostra o motivos da chateação de Vinícius.
LaLiga denunciará cânticos racistas contra Vini Jr, diz rádio
“Ele disse ‘Bate nele! Bate nele!’… o técnico – disse Vinicius, para Nacho, durante a partida.
Depois da discussão com o atacante, o técnico fora questionado sobre o episódio e desconversou.
“No campo se fala muito, aqui não. É futebol, e isso fica no campo.”