Geral

ESL PL S16: Team Liquid e FaZe Clan avançam para a próxima fase

Divulgação / ESL

Os playoffs da ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) teve o pontapé inicial nesta terça-feira (27) com fnatic perdendo para a Team Liquid por 2 a 1. Depois tivemos FaZe Clan vencendo a Complexity por 2 a 1.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A FURIA duela contra os russos da Outsiders para decidir quem passa para a próxima fase. Os times que ainda estão na competição disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.

fnatic 1 x 2 Team Liquid

INFERNO Pick Liquid

Jogando em seu mapa de escolha a equipe norte-americana conseguiu se sair melhor nos dois tempos. Jogando de TR (Terrorista), a Liquid perdeu as duas primeiras rodadas, mas logo conseguiu se recuperar e faturou oito ponto, sendo duas sequências, uma de três pontos seguidos e outra de quatro pontos consecutivos. Nessa disputa a fnatic faturou apenas dois pontos, mas no fim do primeiro tempo conseguiu emplacar boa sequências de rodadas para fechar a metade em desvantagem de apenas um ponto no placar.

No segundo tempo, a Team Liquid voltou a vencer e conquistou o round de pistola e o forçado para ampliar a vantagem. Entretanto, a fnatic ajustou suas táticas ofensivas para superar a defesa e rival e, consequentemente, faturar pontos. O time de ‘roeJ’ triunfou em cinco rodadas seguidas para virar o placar e ficar pela primeira vez no mapa em vantagem no placar. Contudo, a cavalaria não permitiu mais os avanços do time europeu para fechar o mapa em 16 a 13. Mesmo com a derrota, ‘nicoodoz’ foi um dos destaques da Inferno com 24 eliminações. ‘EliGE‘, da Team Liquid, também conseguiu as mesmas 24 baixas.

OVERPASS Pick fnatic

No segundo mapa, a fnatic dominou as ações da partida, apesar de um primeiro tempo equilibrado. A TL abriu os trabalhos vencendo a primeira rodada, mas a partir disso foi um leve domínio da fnatic que venceu cinco rounds de seis disputados e depois o equilíbrio tomou conta do primeiro tempo que terminou 8 a 7 para o time de ‘nicoodoz’.

Na troca de lados, a fnatic perdeu na primeira e na quarta rodada o que deixou a Liquid precisando de apenas um ponto para empatar a partida. Entretanto, a equipe europeia ajustou suas táticas de CT (Contra-Terrorista) para emplacar uma sequência de seis pontos seguidos e fechar o mapa em 16 a 9 buscando o empate na ESL. ‘mezii’ foi o destaque da Overpass com 25 eliminações.

ANCIENT Desempate

O terceiro e decisivo mapa começou com fnatic forte no sistema defensivo. A equipe venceu o round de pistola e forçado mas logo perdeu a vantagem quando viu os rivais vencerem as três próximas rodadas. A equipe europeia conseguiu novamente ficar a frente do placar depois que conseguiu triunfar em quatro rodadas seguidas. Entretanto, a Liquid conseguiu buscar o prejuízo quando conquistou quatro pontos de cinco disputados para empatar a partida. Na última rodada do primeiro tempo a fnatic garantiu o ponto para fechar em 8 a 7 o placar.

Na inversão de lados, a Liquid atropelou. A equipe norte-americana venceu o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados para virar e, logo depois, ampliar a vantagem. A fnatic conseguiu se recuperar vencendo duas rodadas de três disputadas, mas não conseguiu mais superar a forte defesa da cavalaria. A Team Liquid garantiu os pontos necessários para garantir o mapa em 16 a 10 e faturar a classificação para a próxima fase da ESL Pro League. ‘YEKINDAR’ mostrou o motivo de ser tão decisivo e garantiu o destaque da Ancient com 28 eliminações.

FaZe Clan 2 x 1 Complexity

OVERPASS Pick Complexity

O primeiro mapa foi um domínio por parte da equipe norte-americana que, apesar de ter perdido as três primeiras rodadas, conseguiu se recuperar na partida emplacando uma sequência de seis pontos consecutivos virando o jogo. A equipe da FaZe conseguiu se recuperar do baque sofrido ao triunfar em quatro rodadas de seis disputadas para fechar o primeiro tempo em desvantagem de 8 a 7 no placar.

Na segunda metade, a FaZe Clan venceu o round de pistola e o forçado recuperando a liderança momentaneamente, mas não foi o suficiente. A Complexity com um forte sistema defensivo venceu oito rodadas seguidas e fechou o primeiro mapa em 16 a 9 saindo na frente pela classificação na ESL. O destaque ficou com ‘Grim’ por conta das 27 eliminações.

INFERNO Pick FaZe Clan

Os donos da casa não começaram tão bem seu mapa de escolha. Mesmo começando com a vantagem de 2 a 0, a equipe de ‘karrigan’ sofreu para conseguir entrar no bombsite inimigo o que resultou em dez pontos para a Complexity e apenas mais três pontos para a FaZe.

Com a troca de lados, a FaZe Clan venceu as duas primeiras rodadas, mas acabou vendo o time rival vencer os próximos dois e o que parecia ser o fim da linha para o time de ‘Twistzz’ foi a reviravolta necessária para a virada. A equipe europeia conseguiu triunfar as próximas quatro rodadas. Apesar disso, a FaZe mais uma vez se viu com a corda no pescoço depois de perder mais sua rodadas, só que outra vez o time europeu se recuperou na partida e conquistou as últimas cinco rodadas virando a partida e conquistando a vitória por 16 a 14. Mesmo com a derrota, ‘Grim’ mais uma vez foi o destaque, desta vez, com 32 eliminações.

NUKE Desempate

O último e decisivo mapa foi praticamente decidido no primeiro tempo. A FaZe Clan abriu boa vantagem depois vencer as três primeiras rodadas. A partir disso, a equipe da Complexity conseguiu vencer alguns pontos, mas foi limitada diversas vezes ao tentar construir uma boa economia. De 12 rodadas, sete foram para a conta da equipe de ‘rain’, fechando o primeiro tempo em 10 a 5.

Na troca de lados, a FaZe mais uma vez iniciou melhor triunfando no round de pistola, no forçado e no primeiro armado. Apesar da equipe norte-americana ter vencido os mesmo três pontos, a vantagem da equipe rival era muito grande e acabou se tornando um resultado irreversível para a Complexity. Com o resultado positivo de 16 a 9 na Nuke, a FaZe garante a classificação na ESL. O destaque ficou na conta de ‘rain’ com 26 eliminações.

Esta quarta-feira (28) tem Brasil nos servidores da ESL com FURIA contra Ousiders, às 10:30. Mais tarde, às 14:30, tem NAVI enfrentando a Heroic.

Divulgação / Twitter – ESL
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo