O Santos estreia na partida contra o Athletico-PR sua camisa especial. O uniforme traz elementos da cultura nigeriana e de outras etnias africanas.
A ideia da campanha do Santos em valorizar diferentes etnias do continente vem em homenagem às diversas excursões do clube a África na década de 60, em especial em 1969, quando a chegada do esquadrão alvinegro interrompeu uma guerra civil na Nigéria.
Com isso em vista, a farmacêutica Hebron, patrocinadora do clube, decidiu trazer um grupo de refugiados africanos a Vila Belmiro, na partida contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (27), pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Dentre os participantes, estão 11 crianças, que entrarão com os jogadores do Peixe no gramado.
A ação do Alvinegro Praiano faz parte do projeto de internacionalização da marca do clube “Santos do mundo”, que foi lançado no início de 2022 e que celebra os 110 anos da instituição.
No novo uniforme, a marca Hebron permanece estampada na altura dos dois ombros (propriedade omoplata) da camisa da equipe masculina principal de futebol, mas desta vez com elementos africanos em sua fonte.