Z - Z Não marcar 3

Brasil vence a Colômbia e avança para a próxima fase do Mundial

Brasil
Divulgação/Time Brasil

Sem muita dificuldade, o Brasil venceu a Colômbia nesta quarta-feira, 28, por 3 sets a 0 (25/14, 25/12 e 25/20) pela terceira partida da fase de grupos do Mundial feminino. Com Gabi brilhando, a Seleção Brasileira voltou a evoluir, manteve a força dentro de quadra e segurou a reação colombiana na terceira parcial para garantir a vaga na próxima fase do campeonato.

O primeiro set do jogo começou mais nervoso e equilibrado. Sem abrir muita vantagem dos dois lados, tanto Brasil quanto Colômbia trocavam pontos e chegaram iguais até o 6 a 6. No entanto, Gabi começou a aparecer para o jogo a partir do sétimo ponto. Apagada até então, a ponteira cresceu nos ataques rápidos, puxou as companheiras para uma evolução e tudo ficou mais fácil. Os saques entraram mais fáceis, o bloqueio com Carol funcionou e a Seleção Brasileira apenas controlou o ímpeto colombiano para fazer 25 a 14 na etapa inicial.

No segundo set, o Brasil dominou novamente sem muito susto. Depois de um novo começo equilibrado, a mesma receita entrou para a Seleção Brasileira. A diferença técnica e o melhor momento do fim da parcial anterior puxou a Seleção para mais uma vitória tranquila. Sem tantos erros, 25 a 12 para Gabi e cia.

O último set foi do início ao fim muito complicado. Depois de dois sets mais tranquilos, as broncas do técnico colombiano surtiram efeito, o time melhorou em quadra e passou a dificultar para o Brasil. Com o ataque funcionando e a recepção enfim encaixando, a equipe sul-americana cresceu na partida e não deixou o Brasil abrir o placar em nenhum momento. Na primeira vez que a Seleção ameaçou dominar o jogo, a Colômbia equilibrou as ações e contou com Amanda inspirada para deixar as rivais no jogo. No entanto, Zé Roberto Guimarães conseguiu ajustar o time e fechar em 25 a 20.

A terceira vitória do Brasil no Mundial garante a vaga na próxima fase do Mundial. Até aqui, a Seleção Brasileira não perdeu um set sequer e entra no grupo das favoritas pelo título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo