O São Paulo foi derrotado pelo Independiente Del Valle, neste sábado (01), por 2 a 0, e acabou ficando sem o tão sonhado título da Copa Sul-Americana na atual temporada. O resultado ruim também aumenta a pressão sobre o técnico Rogério Ceni, que também não vem conseguindo bons resultados dentro do Campeonato Brasileiro. Após a perda do título continental, o treinador do São Paulo avaliou o peso que o insucesso tem.
— Esse era um dia muito importante na história do clube aonde poderíamos ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos os torcedores que vieram para o jogo com muitas dificuldades, compareceram em bom número e nos incentivaram o tempo todo. Eles mereciam sair daqui com o título, mas vão voltar sem a conquista e isso dói demais. Gastaram, sofreram e não viram o São Paulo ser campeão — disse Ceni.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com a perda do título da Copa Sul-Americana, a permanência do treinador no comando do São Paulo não está garantida. O próprio Rogério Ceni já havia comentado que precisaria ser campeão para permanecer. No entanto, a posição oficial da diretoria é de uma sequência para Ceni visando a próxima temporada. Sobre a situação, o treinador não garantiu que vai permanecer.
— Temos 10 jogos no Campeonato Brasileiro e, apesar de não ter possibilidade de título, temos que fazer o maior número de pontos possível e tentar garantir uma vaga na pré-Libertadores. Caso contrário, vamos começar o próximo ano exatamente da mesma maneira que 2022. Tivemos duas finais neste ano e financeiramente foi bom pra o clube, mas não conseguimos progredir — analisou Ceni.
Agora o São Paulo vai voltar as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe está atualmente com 37 pontos e ocupando a 13ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso será no dia 06 de outubro, às 20hs (de Brasília), no Independência, contra o América-MG, pela 30ª rodada.