Neste sábado (1) o Athletico recebeu e derrotou a equipe do Juventude pelo placar de 2 a 0, na Arena da Baixada pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro com o jogo sendo iniciado às 19h. Os gols foram anotados por Vitinho na primeira etapa e por Fernandinho na parte complementar, com destaque individual para David Terans e Agustín Canobbio que fizeram uma boa partida, o camisa 20 deu assistência para o segundo gol.
Com este novo triunfo, o Athletico permanece dentro do G6 do Brasileirão com uma distância de mais uma derrota para o primeiro time fora da zona de classificação para a próxima Libertadores da América. A sua frente Corinthians e Flamengo mantém a distância de pelo menos um ponto impedimento à entrada do time de Felipão no G4 do torneio nacional de pontos corridos. O próximo compromisso do rubro-negro paranaense é contra o Fortaleza na Arena da Baixada nesta quarta-feira (5) às 19h30 pelo Brasileirão.
Já o Juventude, com essa derrota para o Athletico, permanece na vigésima e última colocação na tabela, com apenas 19 pontos conquistados e vê a distância para o primeiro time fora da zona do rebaixamento subir para 12 pontos e começa a complicar a sua permanência na elite do futebol brasileiro. O time vai ter mais uma chance contra o Corinthians jogando no Alfredo Jacconi às 21h30 por mais uma rodada do Campeonato.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Athletico iniciou o jogo de forma mais intensa, e conseguiu aos 20 minutos o seu primeiro gol após giro de Vitor Roque abrir espaços na defesa gaúcha e Vitinho aparecer para aproveitar bom passe do jovem atacante. O Juventude conseguiu alguns lances no campo ofensivo, mas a defesa bem postada conseguiu manter a tranquilidade para o time da casa que seguia em busca de mais gols.
Segundo tempo
Na etapa complementar o time comandado por Felipão, tentou e conseguiu ter o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos, mas o gol não saiu tão naturalmente. Foi só aos 23 minutos após momentos de paciência do elenco com a bola nos pés, que Terans conseguiu abrir uma brecha e achar Fernandinho que ajeitou para a perna direita e finalizou ao gol, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro adversário arrematando o jogo, ainda que mais chances tivessem sido criadas por ambos os lados, o placar não mais se alterou e o Athletico levou os três pontos.