O Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo aos três minutos, pênalti para o Rubro-Negro. Gabigol cobrou e acertou a trave. Aos 11, o camisa nove se redimiu e fez 1 a 0 para a equipe carioca, placar que se prolongou durante esta etapa. No segundo período, com um minuto de jogo, penalidade máxima para o adversário, que igualou o marcador com Helinho. Dos 20 aos 25, foi um show de Pedro. Em cinco minutos, o centroavante anotou três tentos e foi o grande nome da goleada de 4 a 1 do time da Gávea.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Ao término da partida, em entrevista ao canal “Premiere”, Pedro falou sobre a rapidez de seu hat-trick e o reencontro do Flamengo com as vitórias. O Rubro-Negro não vencia há quatro rodadas, acumulando duas derrotas e dois empates.
– Foi muito rápido. Fico muito feliz por mais três gols para ajudar a equipe, estamos todos de parabéns. Agradecer a Deus por esse momento e por essa fase, espero continuar crescendo e evoluindo. Era o que a gente queria, voltar a vencer. Conseguimos contra uma boa equipe que é o Bragantino, é um momento que não vínhamos vencendo e hoje conseguimos o resultado positivo. Agora é buscar vencer mais jogos para continuar subindo na tabela do Brasileirão e chegar bem nas finais (Copa do Brasil e Libertadores) – disse.
Este foi o primeiro jogo de Pedro após retornar da Seleção Brasileira, que disputou os últimos dois amistosos antes da Copa do Mundo. O centroavante rubro-negro participou apenas de uma parte do jogo contra a Tunísia, mas foi o suficiente para anotar um tento. Perguntado sobre uma possível convocação para o Mundial do Catar, o jogador disse que é preciso estar bem no Flamengo para ser chamado por Tite.
– Como sempre falo, eu tenho que estar bem no clube, fazendo o meu papel. A expectativa para a Copa é grande, mas eu preciso seguir bem no clube para no fim do ano estar na lista final do Tite – finalizou.
+ Com três de Pedro, Flamengo bate o Red Bull Bragantino e volta a vencer no Brasileirão
Com Pedro à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando encara o Internacional, novamente no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.