Nesta última sexta-feira (2), o Grêmio visitou o Sampaio Corrêa, no Castelão, e foi derrotado pela equipe maranhense por 2 a 1. Este jogo infelizmente ficou marcado pela séria lesão do meia-atacante Jhonata Robert, o atleta rompeu os ligamentos do joelho e irá passar por cirurgia para corrigir o problema.
+ Mesmo com derrota, Grêmio tem 95% de chance de subir para a Série A
Essa nova lesão de Jhonata é a mesma sofrida no começo do ano, o atleta acabou rompendo os mesmos ligamentos em janeiro de 2022 quando se preparava para a atual temporada.
O prazo mínimo para este tipo de lesão é de seis meses, porém o esperado para o caso de Jhonata é de em torno de oito meses. O staff médico do Grêmio ainda não divulgou detalhes da operação, mas o médico que irá operar o atleta é o mesmo da primeira vez, o doutor Geraldo Schuck.
Jhonata estava começando sua jornada de retorno, ele havia entrado alguns minutos na partida contra o Sport, na última rodada. Nesta sexta-feira ele entrou por um período maior contra o Sampaio, porém ao fazer um movimento de giro ele sentiu o joelho e acabou sendo substituído.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (2), às 19h, contra o CSA, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. O tricolor gaúcho ocupa a segunda posição com 53 pontos.