Paysandu

Principal reforço do Paysandu em 2022, Ricardinho é dúvida para a sequencia da temporada

Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu

Sem entrar em campo desde abril, o meia Ricardinho é uma incógnita no Paysandu para a disputa da Copa Verde. O atleta é dono de um dos maiores salários do elenco, tendo contrato válido somente até o dia 15 de outubro. Até o momento, nenhum dirigente do clube informou qual será o futuro do jogador.

Anunciado ainda no final de 2021 como a principal contratação bicolor para buscar o acesso a Segunda Divisão, Ricardinho chegou com pompa e moral na Curuzu. O meia vinha de uma temporada conturbada no Botafogo, mas reconhecidamente era um jogador de nível acima do normal para a Terceirona.

Entretanto, o jogador não entrou em campo sequer uma vez na Terceira Divisão devido a uma lesão, e viu das arquibancadas o Papão fracassar na missão de retornar a Série B pela quarta vez consecutiva, com uma campanha pífia no quadrangular final, somando 4 pontos em 6 jogos disputados.

Foram 12 jogos pelo Paysandu na atual temporada (11 pelo Campeonato Paraense e 1 pela Copa do Brasil), com 3 gols marcados e 3 assistências distribuídas. O camisa 8 foi titular em todas as partidas disputadas, e era um dos destaques do time até a fatídica lesão nos ligamentos, que ocorreu no segundo jogo das finais do Parazão, contra o Remo.

Ricardinho foi submetido a uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos, e teve problemas logo após o término do procedimento. Com fortes dores no peito, o jogador foi levado às pressas a um hospital em Belém, onde exames de imagem detectaram a presença de um trombo venoso em sua panturrilha esquerda. Após dois dias em tratamento intensivo, o meia recebeu alta e foi liberado.

Mesmo treinando com o elenco a cerca de um mês, ainda não há previsão para o retorno do jogador aos gramados. Internamente, Ricardinho é visto como uma liderança positiva no vestiário, tendo o carinho do grupo de atletas. Mas a questão física, somada a idade avançada do meia (irá completar 37 anos em dezembro) e o alto salário, são fatores que pesam contra a renovação.

Até o momento, o Paysandu tem 21 jogadores disponíveis para a disputa da Copa Verde, com uma parcela considerável tendo aceitado redução salarial. Outros, como o meia Serginho e o atacante Pipico, devem ser dispensados pela equipe.

Os bicolores voltam a treinar para a disputa da competição ainda nesta semana. A Copa Verde tem inicio no dia 25 de outubro, e vale vaga para a terceira fase da Copa do Brasil 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo