Na noite desta segunda-feira (3), o Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras no Nilton Santos e caiu para a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Com desfalques importantes, sobretudo na defesa, o Glorioso chegou a abrir o placar com um golaço de Tiquinho Soares, mas não segurou o resultado e sofreu a virada. Hugo e Kanu, que receberam uma chance após um longo tempo, cometeram erros e não aproveitaram a oportunidade.
O lateral-esquerdo Marçal chegou há pouco tempo, mas já é considerado um dos principais da posição no futebol brasileiro, com uma regularidade que impressiona. Por outro lado, Hugo chegou a ter momentos de destaque com Luís Castro, mas deixa a desejar na parte defensiva e não acompanhou Mayke no segundo gol adversário.
Na zaga, Kanu substituiu Victor Cuesta, outro que caiu nas graças da torcida. Cria da base alvinegra, o zagueiro não deu conta do forte ataque do Palmeiras e teve a atuação criticada.
O pior em campo foi Gabriel Pires, que não é do sistema defensivo, mas também é reserva e estava no lugar de Lucas Fernandes. O meio-campista cometeu um pênalti bisonho e entregou a bola para o adversário no terceiro gol.
Mesmo com os desfalques e as falhas, o Botafogo não fez um jogo ruim no geral, e chegou a ser aplaudido por parte da torcida após o apito final. Agora, com dois jogos em sequência como visitante, o Alvinegro vai tentar fazer valer o bom retrospecto fora de casa para retomar a boa fase.
Com Cuesta e Marçal de volta, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (3), contra o Avaí, às 19h. O confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado na Ressacada.