Na terceira rodada dessa fase do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, ocorreram apenas dois jogos nesta quinta-feira, 6. A Seleção Brasileira seguiu o esperado e ganhou com facilidade de Porto Rico. Na outra partida do dia, China e Holanda protagonizaram um confronto equilibrado e foram ao tie-break.
CONFIRA OS RESULTADOS QUINTA-FEIRA (06) NO MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO:
Brasil 3-0 Porto Rico (25-11, 25-13, 25-15)
Com domínio desde o início da partida, o Brasil teve uma vitória tranquila nessa quinta. Ao longo do segundo set, Zé Roberto Guimarães aproveitou para colocar jogadoras que estavam no banco para dar rodagem. O destaque ficou com Carol, que foi a maior pontuadora com 16 pontos, sendo 7 de bloqueio, a colocando como a principal nesse fundamento na competição.
China 3-2 Holanda (22-25, 25-21, 25-15, 18-25, 15-12)
Em uma alternância de momentos na partida, ambas as seleções fizeram um belo jogo em Roterdã. Depois de um bom primeiro set da Holanda, a China tinha conseguido reverter a situação. No terceiro set, entretanto, a seleção da casa voltou forte e levou a partida para o tie-break. As chinesas definiram a partida por 15-12.
Na próxima rodada, as holandesas, ainda com esperanças de classificação, enfrentam o Brasil. No mesmo grupo, Itália e Japão cumprem protocolo conta Argentina e Porto Rico, respectivamente e não possuem mais chance de classificação no Mundial de Vôlei Feminino.
Do outro lado da chave, jogos decisivos chamam a atenção. EUA e Turquia brigam pela segunda colocação. A Sérvia enfrenta a Tailândia, que ainda sonha com a classificação. Polônia x Canadá e República Dominicana x Alemanha também chamam a atenção para a disputa das vagas remanescentes no grupo.
A Seleção Brasileira entra amanhã (7) em quadra às 15h15, horário de Brasília, pela quarta rodada da segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino de 2022.