O Fluminense chegou a marca de cinco partidas sem vencer longe do Rio de Janeiro, ao sair derrotado do confronto contra o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram quatro derrotas e um empate nesta sequência negativa, com 11 gols sofridos e apenas dois marcados. A última vitória do tricolor carioca fora do Rio aconteceu no fim de Julho, quando derrotou o Fortaleza por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar da má fase do Fluminense jogando fora de casa, o time ainda ocupa o terceiro lugar entre os melhores visitantes da temporada no Brasil, estando apenas atrás de Palmeiras (1º) e Flamengo (2º), os dois melhores times do país. Porém há pouco mais de dois meses, o clube ocupava a primeira posição do ranking. No total são 30 partidas sem o mando de campo, contabilizando todas as competições disputadas pelo tricolor carioca. A campanha acumula 16 vitórias, seis empates e oito derrotas, com 43 gols marcados e 28 sofridos.
+Atlético-GO x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A queda no aproveitamento do tricolor das Laranjeiras fora de casa dá indícios de um time que tem passado por uma inconstância quanto ao desempenho apresentado dentro de campo. Apesar do aproveitamento ainda ser ótimo, se levado em conta as baixas expectativas do início do ano quanto a temporada do clube, a falta de resultados positivos conquistados pode custar caro para o time de Fernando Diniz. Caso não melhore longe do Rio, o Fluminense pode terminar o Brasileiro fora da zona de classificação direta para a Libertadores.
Buscando encerrar esta sequência negativa para seguir firme no G-4, o tricolor carioca enfrenta o Atlético-GO na próxima quarta-feira (5), às 19h no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. A provável escalação do Fluminense tem: Fábio, Calegari, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Caio Paulista; André, Martinelli, Ganso e Nathan (Matheus Martins); Arias e Cano.
