O atacante francês Antonine Griezmann está em sua segunda temporada no Atlético de Madrid emprestado pelo Barcelona. Desta maneira, o clube da capital espanhola terá que definir em breve o futuro do jogador. De acordo com as informações do jornal “Marca”, a intenção da diretoria do Atleti é manter Griezmann e as negociações com o Barcelona já foram iniciadas.
No acordo de empréstimo que foi celebrado entre os clubes, há uma cláusula de pagamento obrigatório de 40 milhões de euros (cerca de R$ 206 milhões na cotação atual) por parte do Atlético de Madrid caso o atacante francês dispute pelo menos 45 minutos em 50% dos jogos da equipe na temporada. Até por este motivo, Griezmann tem sido aproveitado pelo técnico Diego Simeone nos últimos 30 minutos de cada jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Atlético de Madrid deseja evitar ao máximo ter que desembolsar a quantia e, ao mesmo tempo, tenta junto ao Barcelona a contratação em definitivo do jogador de 31 anos. As informações da imprensa espanhola dão conta de que as negociações já foram iniciadas e que o Atlético de Madrid deve oferecer a Griezmann um vínculo válido até 2027.
O francês tem contrato com o Barcelona até 2024, mas está fora dos planos do técnico Xavi Hernández, que tem focado em outras possibilidades. Até por conta disso, o clube catalão não descarta a possibilidade de negociar Griezmann com o Atlético de Madrid. O valor, no entanto, chegaria a pelo menos 20 milhões de euros (R$ 103 milhões), metade do que foi acordado no contrato de empréstimo entre as partes.
Em sua primeira temporada sob empréstimo, Griezmann disputou 36 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências. Já na atual temporada, aonde o jogador tem sido aproveitado nos minutos finais, Griezmann tem dez jogos e três gols. Apesar disso, o francês é considerado um jogador muito importante para o técnico Diego Simeone.