Internacional

Mano Menezes valoriza ‘entrega e comprometimento’ do Inter em empate contra o Flamengo

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional foi até o Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (05), e conseguiu arrancar um empate diante do Flamengo. Com vários desfalques, principalmente no meio-campo, o time do técnico Mano Menezes resistiu a pressão do Rubro-Negro e garantiu a permanência na vice-colocação do Campeonato Brasileiro.

Para esse confronto diante do Flamengo, Mano Menezes precisou encontrar soluções no meio-campo. Sem os dois volantes mais acostumados a primeira função – Gabriel (lesionado) e Johnny (suspenso), o treinador Colorado precisou improvisar Liziero. Mesmo assim, a segurança defensiva foi mantida, o que rendeu elogios do comandante do Internacional.

– O jogo já seria complexo em qualquer circunstância e as nossas questões aumentaram o nível de dificuldade. Isso exatamente por não termos, em um setor vital, tantos desfalques ao mesmo tempo. Perdemos Gabriel, Johnny e Pena, ou seja, o setor inteiro. Edenilson e Liziero, em funções mais atrás, sustentaram bem naquela que era uma preocupação. Já Maurício e Alan Patrick começaram pois entendíamos que teríamos espaço para criação. Fizemos isso no primeiro tempo, mas obviamente precisaríamos defender bem. Quase não fizemos linha de quatro, já que o Pedro Henrique acompanhava o Rodinei. Quando entrou Moledo os cinco homens ficaram então mais definidos – disse Mano Menezes, na entrevista coletiva após o jogo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de valorizar a força defensiva, e explicar como ela se deu ao longo do jogo, Mano Menezes ainda ressaltou a questão anímica. Na visão dele, o importante é falar sobre a postura e a entrega dos jogadores do Internacional, não somente o resultado final. Além disso, deixou claro que, as entradas dos jovens, abrem novas opções para a sequência.

– O que eu tenho que valorizar muito não é o resultado, porque não atingimos o máximo que podíamos atingir, mas sim a entrega e o comprometimento para mostrar algo a mais. Isso tinha que ter em um dia como hoje, com tudo que passamos, para sair com esse ponto. Ganhamos novos jogadores. Você treina eles bem, mas a hora que vê mesmo é ai, diante de um Maracanã e de um adversário nesse nível, os meninos entraram e fizeram aquilo que o time precisava – argumentou Mano Menezes.

Para finalizar a coletiva, Mano Menezes voltou a falar sobre a briga pelo título. Por conta desse empate do Internacional, o Palmeiras pode abrir 12 pontos de vantagem, faltando apenas 8 jogos para disputar. Diante disso, o treinador Colorado afirmou que o mérito é da equipe paulista por estar na frente.

– Se o Palmeiras for o campeão é por mérito deles. O que temos que garantir é o nosso. Se dermos o nosso melhor, e mesmo assim eles levarem, é por méritos. O problema é se dessem brechas e nós não aproveitássemos. Hoje a briga é muito mais pela vaga direta – finalizou Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo