Z - Z Não marcar 3

Goiás mostra poder de reação para arrancar empate com o Ceará

FOTO: FERNANDO LIMA | GOIÁS EC

O Goiás foi até o Castelão na última quarta (05), para enfrentar o Ceará em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense fez um jogo melhor que a equipe goiana, teve mais posse de bola e até trocou mais passes, porém, foi o Goiás quem mais chutou no gol. Os dois gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo, Mendoza abriu o placar logo aos 2 minutos da segunda etapa, enquanto Nicolas empatou nos acréscimos da partida.

Na primeira etapa, o Ceará pressionou bastante a equipe esmeraldina, o alvinegro cearense atacava constantemente o Goiás, exigindo boas defesas do goleiro Tadeu e até colocando bola no travessão. O Goiás, por sua vez, não era tão eficiente e não “assustava” a defesa do Ceará quando chegava ao ataque.

No segundo tempo, o primeiro gol da partida aconteceu logo no começo, aos 2 minutos Mendoza abriu o placar após a bola sobrar para ele depois da chegada de Jô e Vina no ataque. Aos 15 minutos do segundo tempo, Vina recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso da partida. Depois disso, sem mais nada a perder, o Goiás partiu com tudo para cima do Ceará. A equipe goiana pressionou e o gol de empate saiu no fim do jogo. Aos 48 minutos, já nos acréscimos, Nicolas recebe um ótimo passe de Felipe Bastos e manda a bola para o fundo das redes, empatando o jogo no Castelão.

Com o empate diante do Ceará, o Goiás continua na 11ª colocação do Brasileirão, agora com 38 pontos conquistados. A equipe esmeraldina mantém 8 pontos de diferença para o Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Já o Ceará está numa situação muito mais delicada, o Vozão está na 15ª posição com 32 pontos feitos, apenas 2 pontos de distância para o Cuiabá.

O próximo compromisso do Goiás será no próximo domingo (09), contra o Internacional, no Beira Rio, às 11h (de Brasília).

O Ceará irá até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG também no próximo domingo (09), no MIneirão, às 18h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo