O Ceará não conseguiu vencer mais uma vez e apenas empata com o Goiás por 1 a 1, na Arena Castelão. O Vozão fez um ótimo primeiro tempo com uma bola na trave e exigiu que Tadeu, goleiro do Goiás, fizesse boas defesas, porém a primeira etapa terminou sem gols. Apenas no 2° tempo que o placar foi aberto com Mendoza. O clube alvinegro continuou com o controle da partida até Vina receber o 2° cartão amarelo por reclamação e ser expulso aos 15 minutos do 2° tempo. Após a expulsão, o adversário começou a tomar conta da partida e empatou já nos acréscimos.
O técnico Lucho González concedeu entrevista após a partida e lamentou a expulsão do experiente Vina, também afirmou que o placar não foi justo para a sua equipe, que produziu bastante durante o jogo inteiro.
Sobre os cartões
“Sobre cartão e a expulsão (de Vina), são coisas que acontecem no futebol, a gente trabalha isso com o setor de psicologia, mas não consigo controlar as emoções que os jogadores sentem, a situação dos árbitros, não sabemos o que acontece. Dou mais valor para a entrega dos jogadores, são injustiçados com o resultado, toma um gol por um chute, mas temos que levantar”.
“Não acho que seja a primeira pergunta para responder. Obviamente, é uma situação complicada, mas não vou mais comentar sobre esse assunto”, disse Lucho, que foi questionado novamente sobre o tema e também o alto número de expulsões do Alvinegro no Brasileirão.
Análise da partida feito pelo treinador
“Se faz uma análise do jogo todo, na primeira parte já merecíamos sair com um resultado. Depois com um jogador a menos, conseguimos desenhar para defender bem. Eles colocaram um atacante que iria preencher nossa área e, nesse sentido, defendemos bem. O time com um jogador a menos, como contra o Flamengo, por exemplo. Infelizmente, tomamos um gol onde a sorte não nos acompanhou. A análise da decisão fica duvidosa, a gente tem que continuar, levantar a cabeça. É mais um jogo importante, vamos fazer um grande trabalho”, finalizou Lucho.
Com 32 pontos, o Ceará está na 15ª colocação, tendo dois pontos a mais que o Cuiabá, time que abre a zona de rebaixamento e é o 17º.
O Alvinegro volta a campo no domingo (9), diante o Atlético-MG, de 18h, em compromisso válido pela 31ª rodada da Série A.