Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo derrotou o Avaí, de virada, pelo placar de 2×1, em jogo disputado na Ressacada. Os gols marcados por Victor Cuesta e Tiquinho Soares, deixaram o Alvinegro a apenas dois pontos de um possível G8.
O Leão saiu na frente com apenas 11 minutos de jogo, com gol de Bissoli, em cobrança de pênalti. A partir daí, o time de Luís Castro tomou conta das ações do jogo, mas conseguiu empatar apenas no segundo tempo, após cobrança de falta de Marçal, na cabeça de Victor Cuesta, que empatou o placar. A virada veio logo depois, também com Marçal cruzando uma bola parada para Cuesta finalizar, mas desta vez, Tiquinho Soares conferiu no rebote.
DESTAQUES DO JOGO
FERNANDO MARÇAL: Além de ter participado ativamente dos dois gols que deram a vitória ao Botafogo, Marçal fez uma partida extremamente consistente na defesa e também foi muito eficiente ao sair jogando quando o time tinha a posse.
VICTOR CUESTA: Autor do primeiro gol e participante da jogada do segundo, o zagueiro argentino, também foi primordial na defesa Alvinegra, rebatendo quase todas as bolas que foram em sua direção.
DESTAQUE NEGATIVO
JÚNIOR SANTOS: Além de ter cometido o pênalti no início do jogo, que poderia ter custado caro ao Botafogo, o ponta foi muito mal na fase ofensiva e não agregou em praticamente nada ao ataque Alvinegro, sendo substituído ainda no primeiro tempo.
NOTAS
GATITO FERNÁNDEZ: 6,0
RAFAEL: 5,5
ADRYELSON: 7,9
VICTOR CUESTA: 9,0
FERNANDO MARÇAL: 9,2
TCHÊ TCHÊ: 6,4
GABRIEL PIRES: 4,9
EDUARDO: 7,0
JÚNIOR SANTOS: 2,0
TIQUINHO SOARES: 8,0
JEFFINHO: 5,0
ENTRARAM
JACOB MONTES: 5,0
VICTOR SÁ: 5,0
MATHEUS NASCIMENTO: SEM NOTA
DANILO BARBOSA: SEM NOTA
PHILIPE SAMPAIO: SEM NOTA