Esportes olímpicos

De olho no segundo lugar do Grupo F, EUA supera a Turquia

Divulgação/FIVB

Na tarde desta sexta-feira (7) a equipe dos Estados Unidos venceu a Turquia por 3 sets a 1 (25 x 22, 21 x 25, 25 x 20 e 25 x 22) em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, em Lodz, na Polônia. A partida garantia o segundo lugar no Grupo F, liderado pela invicta Sérvia.

Devido a regularidade – e oscilação – das equipes durante o duelo, mais de uma atleta entrou para o ranking das principais pontuadoras. Pela lado do time vencedor quem mais pontuou, com 15 acertos, foi a central Chiaka Ogbogui. Já, pela equipe turca, dois nomes foram essenciais: Günes e Karakurt. Cada uma delas marcou 16 pontos.

O DUELO 

A Turquia começou a partida impondo. Günes e Erdem roubaram a cena logo no início com forte presença no saque e bloqueio. Próximo à final da parcial, os Estados Unidos aproveitou um momento de queda da equipe turca e reagiu no placar e, de virada, levou a melhor. 

No segundo set, um show de bloqueios dos dois lados e, mais uma vez, placar sem folga. Nesta parcial o ataque das turcas foi mais consistente, o que levou à conquista da etapa, apesar de não ter sido o melhor momento de Karakurt na partida. 

Determinadas, as americanas chegaram no terceiro set com um saque forte, que desestabilizou o jogo das turcas, que não conseguiram virar e definir. Destaque para as bolas de meio da central Ogbogui. Por fim, 4º e decisivo set, quando os Estados Unidos sobrou em quadra e lidou com uma Turquia ansiosa.

As equipes entram em quadra novamente neste sábado (8). Os Estados Unidos enfrentam a Tailândia, às 10h, e a Turquia encara a Sérvia, às 12h30. Acompanhe os jogos pelo canal Sportv 2 e, também, lance a lance no twitter pela #MundialENM. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo