Z - Futebol Agência ENM

Atuações ENM: Em noite do número mágico, Cavichiolli faz milagres e Matheusinho marca golaço

Foto: Marina Almeida/ América

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG enfrentou o Fluminense, no Maracanã, e saiu com 3 pontos ao vencer com propriedade pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Juninho e Matheusinho.


Um primeiro tempo de domínio americano, soube se impor e aproveitou as oportunidades que teve, atacando desde o primeiro momento, assim como Mancini havia prometido. Logo aos 5 minutos o resultado já era favorável: Juninho recebeu dentro da área, dominou, girou e bateu no canto oposto de Fábio: 1×0 Coelho e Fernando Diniz incrédulo no que via em campo. Após o gol, o tricolor equilibrou o jogo e começou a criar algumas chances, porém sem muitas oportunidades num primeiro momento. O tempo foi passando e a partida foi ficando cada vez mais equilibrada. German Cano até chegou a empatar, porém estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Com o tempo passando, a partida ia se encaminhando para o fim de sua primeira etapa, num jogo bem brigado, mas com o Coelho agredindo sempre que podia e o Fluminense alternando muito o estilo de jogo durante a partida. Em uma dessas oscilações, o Coelho aproveitou um contra-ataque e conseguiu um escanteio, na sobra da cobrança, Matheusinho pegou de primeira e mandou um foguete para dentro do gol: 2×0 para liquidar o primeiro tempo.


Na segunda etapa, o Fluminense se organizou e conseguiu um certo equilíbrio na partida, chegando mais vezes com perigo nos primeiros minutos, se não fosse Matheus Cavichiolli, o Fluminense teria diminuído o placar logo no começo, já o Coelho voltou mais morno, tentado mais segurar o resultado que de fato criar lances.

 
As equipes seguiram de maneira equilibrada, com praticamente nenhuma chance de perigo criada por nenhum dos lados e a posse de bola seguia maior para o Fluminense. Buscando retomar o controle da partida, Vagner Mancini proveu a primeira mudança da equipe aos 20 minutos: Mastriani entrou no lugar de Henrique Almeida. Salva uma oportunidade perdida pelo Everaldo cara a cara com Fábio, o camisa 37 tirou demais do arqueiro e perdeu uma boa chance de ampliar e a partida foi se encaminhando para o fim sem muitas oportunidades para ambos os lados.

Visando a sequência da temporada, Vagner Mancini realizou mais três mudanças: Matheusinho, Everaldo e Felipe Azevedo saíram, ara as entradas de Patric, Gustavinho e Benitez, porem sem muito tempo para mudarem algo na partida. Pouco antes do fim, Luan Patrick sentiu a musculatura da panturrilha e deu lugar a Zé Ricardo, mas já não havia tempo para nada. Vitoria maiúscula do Coelho.

O América chega aos 45 pontos, o tão sonhado numero mágico e praticamente descarta um rebaixamento para a serie B, segue na oitava posição e em busca de uma vaga na próxima copa Libertadores.

DESTAQUES

Matheusinho – 7,9
Com um golaço, fez uma de suas melhores partidas no ano. Ampliou e decretou a vitória Americana

Matheus Cavichiolli – 9,1

A maior nota do jogo. Realizou diversos milagres durante o jogo e impediu o Fluminense de realizar qualquer chance de bater o Coelho no maracanã hoje. Peça fundamental do América na temporada

NOTAS

Matheus Cavichioli – 9,1
Luan Patrick – 7,4
Ricardo Silva – 7,2
Éder – 6,8
Marlon – 6,9
Alê – 6,7
Juninho – 7,2
Matheusinho – 7,9
Felipe Azevedo – 6,9
Everaldo – 6,8
Henrique Almeida – 6,5
Mastriani – 6,4

Benitez – S/N

Gustavinho – S/N

Patric: S/N

Zé Ricardo – S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo