Após a derrota para o América-MG por 2 a 0, em partida realizada no último domingo (9), no Maracanã, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chegou a terceira derrota seguida, todas pela mesma competição. Foi a primeira vez que o time atingiu essa marca negativa no ano de 2022. O tricolor carioca, deixou de conquistar três pontos importantíssimos, e ainda de quebra perdeu uma invencibilidade de 14 jogos no Rio. A última derrota foi em Junho, para o Atlético-GO, pelo mesmo placar.
O time comandado por Fernando Diniz, apresentou o mesmo problema que já vem assombrando a torcida há algum tempo. A defesa voltou a demonstrar a fragilidade, que já vem se arrastando há muitos jogos. Com a partida de hoje, são 23 gols sofridos em 13 partidas. O sistema ofensivo, que tem ótimos números na competição, vinha salvando o time de resultados negativos. Porém, após primeiro tempo apagado, o ataque tricolor parou no goleiro Matheus Cavichiolli na segunda etapa, e saiu de campo sem balançar as redes.
Os poucos mais de 23 mil torcedores que foram acompanhar a partida no Maracanã, protagonizaram uma cena inédita na segunda passagem de Diniz pelo clube. O treinador foi vaiado e chamado de “burro”, após promover a entrada de Marrony na partida.
Agora, time e comissão técnica buscam melhorar o desempenho do time, em um momento crucial da temporada. Faltando 7 partidas para o fim do Brasileiro, o Fluminense saiu do G-4 e ligou o sinal de alerta na missão de chegar a Libertadores do ano que vem. O clube terá uma sequência difícil, e mesmo que haja uma grande probabilidade de aumento do número de vagas para a maior competição do continente, é necessário uma rápida evolução. Se mantiver o nível de atuação dos últimos jogos, o 2022 do tricolor carioca pode acabar de maneira trágica.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.