Neste último domingo (9), aconteceu o GP do Japão que marcou o bicampeonato de Max Verstappen na Fórmula 1. Entretanto, este não foi o único bom resultado da corrida, Vettel terminou na sexta posição e comemorou muito os pontos conquistados no seu último GP do Japão, o alemão irá se aposentar no final da temporada.
+ Verstappen se junta a lista de lendas que venceram títulos seguidos na F1
“Obviamente, foi uma pena que apenas meia corrida foi possível — mas pelo menos as pessoas nas arquibancadas puderam ver alguma ação. Fiz uma largada muito boa — mas depois colidi com outro carro na primeira curva. Realmente não consegui ver nada — não tenho certeza, talvez tenha aquaplanado ou cometido um erro – mas perdi todas as posições que ganhei e acabei por último”, disse o tetracampeão.
Vettel, que largou da nona posição, teve o azar de logo na largada fugir um pouco do traçado e rodar resultado em uma queda para a última posição, porém com a bandeira vermelha o tetracampeão se recuperou e fez uma bela corrida na sua última aparição em Suzuka.
“Quando a corrida recomeçou, tomamos uma boa decisão de ir aos boxes imediatamente para colocar os pneus intermediários. Foi uma ótima parada, então eu acelerei como um louco e consegui fazer o undercut na maioria do pelotão”, explicou Vettel.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
“Foi um fim de semana dos sonhos — marcamos oito pontos, o que é um mega resultado. Estou triste por ter feito minha última corrida aqui, mas foi um fim de semana maravilhoso, e para todos os fãs fantásticos de Suzuka, só posso dizer obrigado”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP do Estados Unidos, em Austin, os treinos livrs começam no dia 21 e a corrida está marcada para o dia 23, às 16h.