Futebol Internacional

Shakhtar revela preocupação após ataques russos: ‘Difícil pensar na Champions’

Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, terá um importante jogo na próxima terça-feira (11), quando vai encarar o Real Madrid, em Varsóvia, na Polônia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo é fundamental para a equipe ucraniana se manter na zona de classificação do grupo F, mas a preocupação total não está com o jogo e sim com os recentes ataques russos sobre a Ucrânia. O treinador Igor Jovicevic e o próprio clube ucraniano se manifestaram oficialmente sobre o período difícil que estão vivendo.

Embora toda a comissão técnica e jogadores do Shakhtar não estejam na Ucrânia neste momento, as famílias de todos os profissionais seguem no país e vivendo em cidades que estão sob ataque. Na manhã desta segunda-feira (10), na Europa, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou que autorizou o lançamento de mísseis contra bases militares. No entanto, vídeos que circulam pelas redes sociais mostram ataques a áreas civis.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O perfil oficial do Shakhtar Donetsk se pronunciou oficialmente e deixou um claro relato de como os recentes ataques estão repercutindo dentro do clube e principalmente entre os jogadores. De acordo com o clube ucraniano, está sendo muito difícil prensar no próximo jogo da Liga dos Campeões enquanto a Ucrânia está sofrendo com novas investidas da Rússia.

— Desde a manhã de 10 de outubro, toda a Ucrânia está sob fogo de mísseis terroristas da Rússia. É muito difícil pensar no jogo da Liga dos Campeões com o Real Madrid quando nosso país está em perigo. Força, Ucrânia — escreveu o Shakhtar.

Durante a entrevista coletiva de preparação para o jogo, o técnico Igor Jovicevic também falou sobre o momento que o país está passando e a dificuldade para manter os jogadores focados em disputar a Liga dos Campeões. De acordo com o treinador, a grande preocupação vem sendo com todos os familiares que seguem no país.

— A equipe está pronta para vencer e é isso que queremos. Todo o nosso apoio aos ucranianos. As famílias dos meus jogadores estão lá. Temos a responsabilidade de sermos fortes amanhã, também para eles — disse Jovicevic, que completou falando sobre o clima interno.

— Às vezes você não precisa dizer nada, basta um olhar ou um tapinha. Estamos unidos neste infortúnio. Eu os vi desanimados no café da manhã. Não é uma liga nacional, não para. Temos que jogar, temos que encontrar a força. Quando o jogo começar, ninguém vai se lembrar do que estamos passando, todos vão querer nos ver vencer, mas isso é futebol — analisou Jovicevic.

Atualmente o Shakhtar Donetsk tem 4 pontos conquistados dentro do grupo F e, em três rodadas, a equipe teve uma vitória, um empate e uma derrota. No momento, os ucranianos estão na zona de classificação para a fase de oitavas de final, levando vantagem sobre RB Leipzig (3 pontos) e Celtic (1 ponto). O jogo com o Real Madrid acontece na próxima terça-feira (11), às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo