Esportes olímpicos

United Cup: Brasil vence Noruega e depende de resultado para avançar

Foto: Reprodução/Instagram Luisa Stefani

Para começar o ano com o pé direito, nos primeiros minutos de 2023 Laura Pigossi (118ª) garantia a vitória da equipe brasileira no duelo contra a Noruega pela United Cup de Tênis ao ganhar da tenista norueguesa Ulrikke Eikeri (388ª) por 2 sets a 0 com as parciais de 6-3 e 6-4. A tenista também assegurou o primeiro triunfo do Brasil na edição inaugural do torneio de equipes mistas que acontece na Austrália até o dia 8 desse mês. 

Em Brisbane, pelo grupo E da competição, a equipe brasileira estreou perdendo para a Itália com 3 derrotas e 2 vitórias nos confrontos disputados. Pela segunda rodada do grupo, contra a Noruega, na noite de sexta (30) para sábado (31), o Brasil começou com a vitória de Bia Haddad Maia (15ª) em cima de Maelene Helgo (319ª) por 6/4 e 6/2, a segunda vitória da tenista na competição. Em seguida, Felipe Meligeni (166º) ajudou a ampliar a vantagem brasileira, ganhando de Viktor Durasovic (334º) por 2-0 (6/3 e 6/3). 

Já em 2023 na Austrália e noite da virada no Brasil, os brasileiros voltaram a entrar em quadra. Thiago Monteiro (71º) teve grande desafio contra Casper Ruud, top 3 do ranking, e não conseguiu evitar a derrota por 2 sets a 0 em parciais de 6/3 e 6/2. E em seguida, em meio a despedida do ano velho, Laura Pigossi enfrentou Eikeri e após a vitória por 2-0 assegurou que o Brasil levasse a melhor no confronto com 3 triunfos. 

Para encerrar a participação brasileira na fase de grupos, com o confronto já ganho, Luisa Stefani e Rafael Matos entraram em quadra para o jogo de duplas mistas contra Durasovic ao lado de Eikeri e ampliaram a margem da vitória brasileira, aplicando 6/4 e 7/5 em cima da dupla norueguesa.

O sonho segue vivo…

O time do Brasil agora aguarda os resultados dos confrontos entre italianos e noruegueses. Os brasileiros precisam de uma derrota italiana para avançar a próxima fase da United Cup que vai dando início a temporada de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo