Coritiba

Após período de críticas, Manga volta a ser destaque do Coritiba

Divulgação/Coritiba

No último domingo (09), o Coritiba recebeu a equipe do Red Bull Bragantino no Couto Pereira para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão Série A. Com dez jogadores desde os 4′ da etapa inicial, o Verdão juntou suas forças ao lado de sua torcida e venceu por 2 a 1. Alef Manga e Bruno Gomes garantiram a vitória Alviverde.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Após um período de críticas de alguns torcedores Coxas-Brancas, o atacante Alef Manga reencontrou seu bom futebol e tem sido um dos principais destaques do Coritiba. Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, o atleta balançou as redes três vezes e deu duas assistências, sendo uma delas para o gol de Bruno Gomes no último jogo.

Ao final da partida, o camisa 11 falou sobre o belo gol marcado:

— Passou um filme na minha cabeça, acho que nem vou conseguir dormir. Estou muito feliz. É fod*# ganhar com um a menos, é difícil. Com todo respeito, é gol de Pelé.

Na temporada 2022, Manga foi a campo 47 vezes (38 como titular), entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão Série A, marcou 13 gols e ao todo foram cinco assistências. O Coritiba já encaminhou a renovação com o atacante que será estendido por mais três anos.

Eleito o melhor em campo na partida contra o clube do interior paulista e com nota 8.2 no Sofascore, Manga teve 67% de passes certos (22/33), dois passes decisivos, 5/9 duelos no chão ganhos, 5/7 duelos aéreos ganhos e 2/3 dribles totais.

+ Guto destaca garra e vontade do elenco na vitória do Coritiba: “Se doaram desde o segundo minuto”

Com um jogo a menos, o Coritiba (34 pontos) abriu quatro pontos de vantagem sobre o Cuiabá (30 pontos), primeiro time da zona de rebaixamento. Contra seu rival Athletico no próximo domingo (16), o Verdão buscará seus primeiros três pontos jogando como visitante e na quinta-feira (20), visita o São Paulo no Morumbi para a disputa da 30ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo