O zagueiro espanhol Sérgio Ramos está correndo um sério risco de ficar suspenso por alguns jogos do Campeonato Francês após a sua expulsão diante do Reims, no último final de semana. O defensor de 36 anos havia recebido o cartão amarelo, mas continuou protestando contra o árbitro, que o expulsou com o cartão vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo. Por conta da indisciplina, Sérgio Ramos pode pegar até sete jogos de punição, de acordo com a emissora RMC.
O caso será analisado pelo Comitê de Disciplina Francês, que deve se reunir em breve para tratar do assunto. Um relatório feito pelo árbitro do jogo já foi enviado e será levado em consideração para determinar uma possível punição a Sérgio Ramos. Neste momento, o zagueiro vai apenas cumprir a suspensão automática, o que o tira do jogo com o Olympique de Marselha, no próximo dia 16 de outubro, em Paris.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda com base nas informações da imprensa francesa, o período mínimo de punição que Ramos poderá encarar é de duas partidas. No entanto, como já vai cumprir a automática na próxima rodada, o espanhol ficaria fora de apenas mais um jogo. A atitude de Sérgio Ramos foi qualificada como “intimidatória”.
A defesa do Paris Saint-Germain vai tentar usar o caminho de que o espanhol não teria proferido insultos ao árbitro. Desta forma, o clube francês espera que Sérgio Ramos pegue a pena mínima possível. Apesar disso, as imagens da transmissão do jogo mostram o atleta direcionando algumas palavras ao árbitro e isso também será levado em consideração.
Caso seja absolvido de qualquer punição, Ramos estará livre para atuar após a partida contra o Olympique de Marselha. Depois de conviver com muitas lesões na temporada passada, o atleta tem conseguido uma grande sequência de jogos. Sérgio Ramos atuou em todas as 14 partidas disputadas pelo PSG na atual temporada e marcou um gol.