Nesta quarta-feira, 12, em feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, os jogadores titulares do São Paulo treinaram no CT da Barra Funda após dois dias de folga. A atividade teve foco no jogo diante do Palmeiras, domingo, às 16h, no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro.
Durante a atividade, Ceni comandou atividades de um contra um e ataque contra defesa, depois fez exercícios de espaço reduzido.
Para a partida, Léo e Rafinha não poderão entrar em campo devida a suspensão. Além disso, Arboleda e Gabriel Neves foram ao gramado para começar a transição, Caio e Diego Costa que estão machucados ficaram no REFFIS. Nikão e Moreira retornaram aos treinos mas não devem ter oportunidades por agora.
Antes da partida contra o Palmeiras o São Paulo terá mais dois treinamentos para ajustar tudo que seja necessário para surpreender o líder e favorito rival.
A partida tem muita importância para o São Paulo, já que pensando na estabilidade financeira do ano que vem, precisa garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores. Porém, a derrota para o Botafogo deixou as coisas mais complexas e agora o Tricolor precisa recuperar o tempo perdido, inclusive no difícil clássico.