Na partida de ida da decisão da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo ficaram no empate, num jogo muito acirrado e estudado, na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (12). Com o empate, as duas equipes voltam a se enfrentar no Maracanã sem grandes vantagens em nenhum dos lados.
No primeiro tempo, nada de gols. As equipes se estudaram desde o primeiro minuto, criando poucas chances de perigo de cada lado. No segundo tempo não foi tão diferente, mesmo com o Corinthians tentando pressionar mais, foi o Flamengo quem mais ficou com a bola e mais finalizou, chegando muitas vezes com perigo ao gol corinthiano. A sorte do Timão foi o goleiro Cássio, destaque da partida, fazendo defesas impressionantes que foram cruciais para a sobrevida da equipe paulista na finalíssima da competição. Outro destaque do lado dos donos da casa foi Gil, seguro na zaga, e evitando que as individualidades dos jogadores rubro-negros prevalecessem. No mais, não foi uma partida muito vistosa, mas que mostra a evolução do Corinthians frente ao Flamengo, um retrato muito diferente da última partida, nas semifinais da Libertadores, o que pode dar esperança ao torcedor alvinegro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
NOTAS
Cássio (12) – 8,5
Embora não tenha jogado bem com os pés, com as mãos Cássio deu um show. Fez várias defesas difíceis e manteve o Corinthians vivo na disputa pelo título, principalmente no segundo tempo, quando o Flamengo passou a pressionar e finalizar mais.
Fagner (23) – 6,5
Fagner e Pedro travaram um duelo interessante na noite. O lateral, pela altura, acabava sendo o alvo da bola aérea da defesa do Flamengo na ligação direta para Pedro, mas mesmo assim, Fagner conseguiu compensar a disputa e não deu folga para o centroavante Rubro-negro.
Gil (04) – 6,5
Da dupla de zaga foi o melhor. Se destacando nos duelos um contra um, sendo sólido e firme nas disputadas de bola.
Balbuena (31) – 6,0
Muito seguro e sólido ao lado de Gil. Deu bons passes e segurou bem a zaga corinthiana.
Fábio Santos (26) – 6,0
Foi bem ofensivamente, alternando com Róger Guedes, em alguns momentos por dentro, outros por fora, inclusive, foi pelo interior do campo onde funcionou melhor, sendo o lado esquerdo, o lado que melhor funcionou ofensivamente na partida.
Fausto Vera (33) – 5,5
Deu bons passes e se manteve bem na marcação.
Du Queiroz (37) – 5,0 (Ramiro )
Não fez uma de suas melhores partidas. Esteve apagado durante grande parte, errando muitos passes e perdendo a posse dela com frequência, além de um mau posicionamento na marcação.
Renato Augusto (08) – 5,5 (Giuliano )
Começou apagado, mas no final do primeiro tempo se recuperou, dando bons passes para lances ofensivos e finalizando.
Adson (28) – 4,5 (Gustavo Mosquito)
Jogo apagado, com muitos erros de posicionamento, além de muita afobação nas jogadas. Adson não vive seu melhor momento nos últimos jogos e hoje não foi diferente.
Roger Guedes (10) – 5,5 (Mateus Vital)
Teve bons momentos na partida, alternando junto a Fábio Santos na lateral esquerda. Teve bons lances ofensivos e ajudou na marcação.
Yuri Alberto (09) – 5,5
Teve um início apagado, mas melhorou no final da primeira etapa. Teve boas finalizações, mas foi pouco efetivo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SUBSTITUIÇÕES:
Giuliano (11) – 5,0
Não vem em seu melhor momento, e vem oscilando bastante nos últimos jogos. Neste não foi diferente, se mantendo apagado desde sua entrada.
Ramiro (17) – 5,0
Deu bons passes no meio campo, mas pouco fez de modo geral.
Mateus Vital (21) – 5,0
Deu bons passes e deu um novo gás ao ataque alvinegro na reta final da partida, além de boas inversões de jogo.
Gustavo Mosquito (19) – 5,0
Passou batido no ataque corinthiano, e pouco fez dentro de campo.
+ Corinthians bate recorde de público da história da Neo Química Arena
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 19, pela partida de volta da decisão da Copa do Brasil, desta vez, Maracanã, às 21h45.