Didi Louzada retornou ao Brasil para defender novamente a camisa do SESI Franca. O jogador de 23 anos foi apresentado no intervalo do segundo jogo das finais do Campeonato Paulista de Basquete, contra o São Paulo, e tem acordo para a atual temporada. Didi não conteve as lágrimas ao ouvir o canto de “O Didi voltou” da torcida apaixonada que lotou o Pedrocão.
Em entrevista para a equipe de transmissão do SESI Franca, Didi deu suas primeiras palavras como jogador da equipe: “Muito feliz de estar aqui, feliz de estar de volta em casa. Acho que quando recebi a ligação do time fiquei muito feliz. Foi uma decisão meio fácil pra mim, né. Todo mundo já sabia, se eu voltasse pro Brasil eu ia voltar pra Franca, onde eu fui criado. Então eu tô muito feliz de estar de volta”
Durante os três anos que passou fora do Brasil, Didi atuou durante dois na Austrália, na equipe do Sydney Kings, por meio do programa NBL Next Stars, que busca jovens prospectos da NBA para o desenvolvimento deles na liga local. Em 2021, o New Orleans Pelicans, que detinha os direitos do jogador, o chamou para sua primeira temporada na NBA. No início de 2022, Didi foi para Portland em troca que levou CJ McCollum para New Orleans.
“Foram três temporadas fora do país, nesse período eu ganhei experiência, melhorei o meu jogo, evoluí como atleta e é muito bom poder voltar ao Pedrocão. Voltei porque quero continuar escrevendo a minha história com essa camisa. Estou muito feliz e não vejo a hora de entrar em quadra”, afirmou Didi, que usará a camisa 35 para defender o SESI Franca.
A adaptação de Didi não deverá ser um problema para a disputa do NBB, que começa no próximo dia 15, e para a BCLA. O jogador passou quatro anos na cidade de Franca e atuou pela equipe, tanto na base como no profissional, onde foi treinado por Helinho, que continua a frente da equipe. Didi também atuou, durante a temporada 2018-19, ao lado do ala Lucas Dias.