Durcesio Mello, presidente do quadro social do Botafogo, revelou em entrevista ao podcast “Resenha com TF”, que John Textor tentou comprar Pedro, atacante do Flamengo. O interesse do norte-americano em realizar o negócio ocorreu no início do ano, durante visita à Gávea, em conversas com o presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim.
‘Aí fomos ao Landim, na Gávea, um papo de duas horas. Lá pelas tantas, fala de liga, de trabalhar junto, dos clubes estarem fortes. Lá pelas tantas, ele fez um pedido: “ bota preço no Pedro”. Landim desconversou e mudou-se o assunto.‘ – Revelou Durcesio Mello.
Depois de mais alguns minutos de conversa, John Textor voltou ao assunto e pediu mais uma vez ao presidente Rubro-Negro que um preço pelo atacante fosse estipulado.
‘A conversa foi mais meia hora, ele falou que não esqueceu que o Landim não botou preço no Pedro. “Não, sei que ele não está sendo usado, mas está muito bem aqui e paguei 14 milhões de euros”, disse Landim, como se fosse assustar. A resposta do Textor foi “bota preço no Pedro”. Se ele mandasse 20 milhões de euros, pagava na hora. Mas Landim não quis colocar e virou história. Podia ser mais um jogador nosso na Seleção Brasileira.”