Nesta sexta-feira (14), a CBF em nome do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, respondeu as manifestações do Corinthians em relação ao lance de suposta penalidade não marcada contra o Flamengo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, que ocorreu no último dia 12. Na última quinta-feira (13), O Timão emitiu uma nota e um ofício cobrando a Confederação um posicionamento sobre o acontecimento, desejando que ‘os resultados das finais sejam decididos dentro de campo’.
+ CBF divulga áudio do VAR em lance polêmico na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo
A nota feita pelo clube paulista apontou incongruências entre a análise do VAR e o lance dentro de campo. Segundo a equipe, as falas de decisões não casavam com as imagens do vídeo, o que impossibilitou a revisão de Bráulio Machado e prejudicou o Corinthians. O Timão ainda acrescentou que achou necessário defender seus direitos e cobrar providências à Comissão de Arbitragem da CBF, a quem enviou um ofício na intenção de ‘apontar as graves falhas, exigir profissionais capacitados e cobrar urgência na padronização de critérios’.
Confira a nota do Corinthians na íntegra
A resposta ao clube veio através de uma carta. No texto, Seneme confirma que a intervenção do VAR foi equivocada, ou seja, a bola não bateu na barriga de Léo Pereira, mas afirmou que a resolução da arbitragem de vídeo não influenciou a decisão assinalada dentro do campo, por Bráulio Machado. A CBF ainda descreveu que no gramado a arbitragem ouviu o VAR, como é orientado segundo as regras da FIFA, mas opta pela não marcação da penalidade, já que haveria acontecido um desvio na trajetória da bola, antes de atingir a mão do zagueiro flamenguista.
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Com o empate o da primeira partida, está tudo em aberto na decisão da Copa do Brasil. A CBF já definiu a arbitragem da finalíssima e Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar no jogo de volta na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h45m. A cobertura completa da final você encontra aqui, no Esporte News Mundo.