No último sábado (12) o Athletico venceu o Coritiba por 1 a 0, em partida realizada pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena da Baixada em Curitiba. Com gol de Fabinho aos 11’ da etapa inicial, o Furacão voltou a vencer na competição após um mês sem vitória.
DESTAQUES
Fabinho – Atuando como falso 9, o jovem Fabinho foi o cara do clássico Atletiba. Após boa jogada de Jonathan pela direita, o atacante estufou as redes do Coxa e marcou o único gol da partida.
Erick – Seja como lateral, primeiro ou segundo volante, Erick virou titular no Athletico. Jogador fez uma ótima partida na marcação e na saída de bola, ajudando a ligação com o ataque.
Jonathan – Muito criticado pela parte física, hoje o veterano Jonathan foi um dos destaques da equipe. Não foi muito exigido na marcação, mas muito importante no ataque. Inclusive fez a jogada que originou o gol do Fabinho.
Nikão – Atuando pelo lado esquerdo, posição que não havia atuado com frequência, Nikão foi um dos piores do Athletico em campo. Muito mal apoiando o ataque e cometeu muitas faltas quando ajudou na marcação.
NOTAS:
Santos – 7
Jonathan – 7
Pedro Henrique – 6
Thiago Heleno – 6
Márcio Azevedo – 5
Wellington – 6
Erick – 7
Christian – 6,5
Geuvânio – 7
Nikão – 5,5
Fabinho – 7,5
RESERVAS:
Abner – 6
Carlos Eduardo – 6
Bissoli – 6,5
Jaime Alvarado – 6
Ravanelli – 6
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.