Automobilismo

Com títulos encaminhados, Red Bull garante foco em 2023 e não deve atualizar o RB18 até Abu Dhabi

Foto: Divulgação/Red Bull

Com o título de Max Verstappen conquistado no último final de semana e o Mundial de Construtores muito bem encaminhado, a Red Bull afirmou que já iniciou os trabalhos para a próxima temporada da Fórmula 1. A escuderia austríaca confirmou que não planeja fazer nenhuma grande atualização no carro até o GP de Abu Dhabi.

+ McLaren confiram O’Ward e Palou em treinos livres no final da temporada

Essa informação veio diretamente do diretor de engenharia da Red Bull, Rob Marshall, confirmou no podcast F1 Nation.

“Nosso foco agora está totalmente voltado para 2023. Há ainda coisas mínimas por vir, mas não haverá grandes atualizações até o GP de Abu Dhabi“, disse.

Outro responsável por essas melhorias, o engenheiro-chefe, Paul Monaghan, tirou dúvidas sobre as mudanças que foram feitas no GP da Singapura.

“Foram cerca de alguns milímetros alterados aqui e ali, mas conseguimos isso depois de não sofrer nenhum dano no assoalho na Bélgica, Holanda e Itália. Por isso escolhemos Singapura”, frisou.

A decisão de não mexer mais no carro da atual temporada é devido a uma série de fatores, segundo o engenheiro-chefe da Red Bull.

“Depende de uma série de fatores. Por exemplo, perdemos partes danificadas pelo caminho até Abu Dhabi? Provavelmente há muita influência nisso. O custo de fabricar peças e despachá-las é relativo ao ganho esperado? Trata-se de uma área fraca do carro ou será um complemento? Vale a pena fazer?”, indagou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O teto orçamentário, é um dos fatores, claro, porém Monaghan frisou também que promover grandes mudanças a essa altura do campeonato pode ligar um alerta nas demais equipes sobre as ideias que a Red Bull tem para a próxima temporada.

“Se levarmos isso para Abu Dhabi, vamos dar uma dica aos nossos rivais sobre o que estamos preparando [para o ano que vem]? Muitos fatores entram nisso [na decisão de levar grandes atualizações até o final do ano]”, finalizou o engenheiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo