Neste domingo (16), o Coritiba visita o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico entre os rivais da cidade é uma das granes rivalidades do país e com tamanho atrito entre os dois times alguns jogadores acabam marcando seu nome na história do jogo.
+ Coritiba mira encerrar dois longos jejuns no Athletiba
Alef Manga, que brilhou nos Athletibas do Paranaense no começo do ano, mira entrar para esta lista de jogadores que marcaram o clássico.
Contratado no final do ano passado, Alef Manga já disputou quatro Athletibas e marcou gols três vezes. Na semifinal do Campeonato Paranaense, o atacante marcou todos os gols do Coritiba e colocou seu time na final do estadual, dois desses foram no estádio da partida deste domingo, na Arena da Baixada.
Vice-artilheiro e um dos destaques do novo Coritiba, Alef Manga traçou o clássico deste domingo e diz que se sente bem jogando na casa do rival.
“O clássico é muito importante para nós, sabemos da responsabilidade. Jogamos lá no estadual. É gostoso de jogar lá dentro. Vamos trabalhar bem essa semana, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo lá”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Manga que já tem bons números no clássico quer entrar em uma lista de carrascos do Coritiba no Athletiba. Veja cinco jogadores alviverdes que infernizaram a vida do rival no Athletiba.
GERALDO
O angolano que marcou o Athletiba nos anos de 2010 a 2014, balançou as redes em quatro clássicos, sendo três deles decisões estaduais. Geraldo tinha como marca registrada seu bom humor e velocidade, o atacante marcou 13 gols na sua passagem pelo Coritiba.
BILL
Atacante do melhor time do Coritiba deste século, Bill entrou na história do clássico em 2011, temporada que ele foi o artilheiro do Coxa, o jogador marcou dois dos três gols do seu time na final do Paranaense daquele ano, na casa do rival. O atacante teve uma boa passagem pelo Coritiba e uma das suas marcas registradas era comemoração, que inclusive foi feita no clássico.
ARIEL
Não foram só brasileiros que marcaram o clássico pelo Coritiba, o argentino Ariel Nahuelpan defendeu o Coxa em 2008 até 2010. O atacante balançou as redes no Athletiba em três oportunidades sendo todos eles gols decisivos.
KAZIM
Outro gringo que marcou o Athletiba foi o turco Kazim-Richards. O atacante chegou no Coritiba em 2016 e seu primeiro jogo pelo clube foi o clássico, Kazim entrou na metade do segundo tempo e em um escanteio marcou o gol que deu a vitória para o Coxa. O turco disputou 26 jogos pelo time e marcou três gols no seu período no Alto da Glória.
TUTA
Também tem espaço para jogadores que defenderam as duas camisas, este é o caso de Tuta um dos nomes mais marcantes do clássico. Em 2004, na final do Paranaense daquele ano, o atacante marcou o gol que deu o título para o Coritiba. Naquela temporada ele entrou em campo em 49 jogos e marcou 24 gols. A comemoração também entrou para a história.
O Coritiba ocupa a 15ª posição com 34 pontos, a equipe paranaense tem uma vantagem de quatro pontos para o Cuiabá, primeiro time no Z4.